terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Cônsul de Israel faz doação e discute parcerias com Suzano

Visita ocorreu na manhã desta terça-feira (15). Ele doou kits de combate ao coronavírus para a cidade

15 junho 2021 - 22h16Por Thiago Caetano - de Suzano
O cônsul geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, visitou Suzano na manhã desta terça-feira (15). O objetivo principal da visita foi discutir parcerias entre o Estado de Israel e o município. Na visita, Lavi doou kits de combate ao coronavírus (Covid-19) para o Fundo Social de Solidariedade. 
 
Por volta 10 horas, Lavi esteve na Câmara de Suzano e conversou com o vereador e presidente da casa de leis Leandro Alves de Faria, o Leandrinho. Após a reunião, ele caminhou pela Câmara.
 
Ao DS, o cônsul disse que seu intuito é conhecer Suzano, a população e a liderança do município, para discutir futuras parcerias. "Primeiramente, vim conhecer a cidade, seu povo e a liderança. Viemos para conhecer e pensar em parcerias no futuro, não só na batalha contra o vírus. Não é fácil, mas é importante conhecer para abrir este canal de comunicação", disse Lavi. 
 
Caixas com itens essenciais no combate a Covid-19, como máscaras, álcool em gel e sabonetes, foram deixados na Prefeitura.
 
Segundo Lavi, o Consulado de Israel deseja conhecer mais do Brasil, passando por outras cidades, além da Capital Paulista. "Queremos conhecer outras cidades, além de São Paulo. O consulado quer conhecer mais o Brasil", afirma.
 
Em seguida, o cônsul visitou o gabinete do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL). Após a conversa, ambos foram na frente da Prefeitura, onde foram ocorreu a entrega dos kits. O prefeito destacou a importância de se ter uma relação com o Consulado de Israel. "Começa uma relação com o Consulado de Israel. É um primeiro passo muito importante, que partiu deles, querendo conhecer Suzano. Ele está acompanhando tudo aqui. É um começo de uma grande parceria, que trará frutos para Suzano e Alto Tietê", destacou. 
 
"Suzano está crescendo e eles estão olhando com bons olhos para futuras parcerias, investimentos e melhorias. Que possamos ter esse link, não só cultural, mas principalmente no desenvolvimento", complementou. 
 
Kits
 
A primeira-dama de Suzano e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi, também esteve na reunião.
 
Segundo ela, os kits serão direcionados para escolas e associações da cidade. "Vamos destinar os itens para este público, para que consigam fazer uma retomada seguindo todos os protocolos higiênicos", finalizou. 
 
Mogi das Cruzes
 
Após a reunião com o prefeito de Suzano, Alon Lavi se deslocou para Mogi das Cruzes, onde também discutiu futuras parcerias para a cidade. A reunião de trabalho teve como objetivo aproximar Mogi das Cruzes de Israel e foi considerada proveitosa por ambas as partes.
 
A visita marca o início de um relacionamento que poderá render parcerias positivas para a cidade em diversas áreas no futuro, uma vez que Israel é um país com tecnologia avançada em vários segmentos.