terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

Contêineres são embargados e têm 90 dias para serem retirados

Segundo a Prefeitura, a instalação estava sendo feita pela empresa concessionária do transporte municipal, e foi embargada pelo Departamento de Fiscalização

28 fevereiro 2021 - 15h00Por Daniel Marques - de Suzano
Ao menos quatro contêineres instalados próximos à saída do terminal de ônibus Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, terão de ser retirados em até 90 dias por terem sido colocados irregularmente. Se não quiserem retirar, os donos terão que apresentar uma documentação para a Prefeitura – algo que justifique a instalação em local público.
Segundo a Prefeitura, a instalação estava sendo feita pela empresa concessionária do transporte municipal, e foi embargada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas. A empresa foi notificada. 
 
“Não havia qualquer autorização da Prefeitura de Suzano para tanto”, disse a administração municipal.
Os espaços foram colocados na calçada que fica atrás de um dos pontos de ônibus e vans mais movimentados da cidade.
 
Segundo a Prefeitura, o local é destinado à circulação de pedestres.
Inicialmente, a origem dos contêineres foi um “mistério”. O DS consultou a Radial, que não assumiu que instalou os espaços. Quem trabalha no entorno diz que eles já estão até alugados e que vinham sendo instalados há, pelo menos, um mês. As pessoas, inclusive, pediram para a reportagem para não serem identificadas.
 
No local, o DS também descobriu que todos os contêineres seriam ocupados quando fosse concluída a implantação. Os homens que estavam trabalhando na instalação dos espaços disseram que "apenas realizavam o serviço".
 
O local conta com grande fluxo de pessoas, principalmente nos horários de pico. Além de ônibus e vans municipais, o ponto que fica próximo aos contêineres também é usado por ônibus intermunicipais. 
Passageiros que usam os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também passam frequentemente pelo local.
 
Não é a primeira vez que “contêineres misteriosos” aparecem nas redondezas da estação de Suzano. No fim do ano passado, vários foram instalados na praça que fica no lado Centro da Estação.
Esses, no entanto, tiveram uma dona rapidamente declarada. É a Tree Of Life, uma empresa que tem como objetivo de recuperar áreas públicas ocupadas por pessoas sem teto. 
O local é monitorado e passa por limpeza. Também há segurança 24 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também