sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

CP contra Lisandro será publicada na Câmara

15 novembro 2019 - 13h00Por Fernando Barreto - de Suzano
O vereador Leandro Almeida Faria, o Leandrinho (PL), presidente da Comissão Processante (CP), que vai analisar denúncia contra o vereador Lisandro Frederico (PSD), disse haverá uma publicação oficial sobre a CP na Câmara, possivelmente, nesta sexta-feira (15). Ele só terá acesso na próxima semana, e apartir disso terá até cinco dias para se reunir e estudar o caso. “Ainda não posso dar um parecer sobre o assunto, porque não tive acesso ao processo. Na próxima semana, quando acessar os documentos, vou emitir nota à imprensa”, explicou.
 
Outro lado
 
Marco Tanoeiro, advogado de defesa do vereador Lisandro, conversou com a reportagem e disse que o objetivo inicial será mostrar à CP “a série de vícios que o processo apresenta”. Segundo Tanoeiro, a denúncia que corria na delegacia seccional estava sob sigilo, e não poderia chegar às mãos de uma pessoa civil.
 
“Queremos, durante o tempo para defesa, mostrar os problemas que existe nesse processo”. “Como o documento foi vazado?”, questionou o advogado.
 
Marco explica que na lei municipal, apenas um partido político ou a mesa diretora pode levantar uma investigação sob o mandato de um político.
 
“Nenhum civil pode pedir uma cassação de um vereador em Suzano, e o único documento existente, foi obtido de forma ilegal. O Lisandro ainda se quer foi responder ao inquérito que corre na delegacia seccional. Como podem ter aberto essa CP?”, contou Marco.
 
Perguntado se há envolvimento político no caso, o advogado afirma “que não há dúvidas de que existe. O poder Executivo está intrometido, o que é uma pena, pois a única voz dissonante na Câmara, será excluída”. 

Deixe seu Comentário

Leia Também