quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

CPTM autoriza instalação de lojas comerciais na estação de Suzano

Empresa ganhadora da licitação fica responsável pelo horário de atendimento dos pontos comerciais

19 janeiro 2019 - 23h56Por Aline Moreira - de Suzano
O novo comércio da Estação Suzano foi aberto ao público essa semana. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) licitou o espaço de 305 m² para exploração comercial e com isso a empresa ganhadora da licitação implantou nove boxes no local, sendo que cinco já estão abertos ao público. 
 
De acordo com a companhia, o contrato foi assinado em março do ano passado. A empresa ganhadora - Maciele Araújo de Oliveira - fica responsável pelo horário de atendimento dos pontos comerciais (respeitando o horário da Estação) e o mix de produtos a serem comercializados, exceto manipulação de alimentos. 
 
"A área comercial nas estações oferece comodidade aos passageiros que podem realizar compras rápidas. Para a Companhia, representa importante receita não tarifária", informa a CPTM. O valor da contraprestação mensal do concessionário é de R$ 99,3 mil. 
 
Os pontos comerciais oferecem os mais variados tipos de produtos: alimentício, vestuário e tecnológico. Os comerciantes se mostram positivos com as vendas e com a grande movimentação da Estação. "Nós abrimos na terça-feira e podemos perceber que o movimento está bom, é considerável. O melhor horário e a partir das 15 horas", conta a vendedora Fabiana Maia, de 37 anos. 
 
"Estamos entusiasmados. Aqui é bem movimentado e esperamos fazer boas vendas", conta o também vendedor Geraldo Lacerda, de 32 anos.