Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
sábado 31 de julho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 31/07/2021
Cruzeiro do Sul
MAGIC CITY
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

CPTM confirma passarela ligando Benjamin com Parque Maria Helena

11 AGO 2016 - 08h01

A implantação da passarela, para transpor a linha férrea, que fará a ligação da Rua Benjamin Constant e o Parque Maria Helena, pode ser realizada no espaço onde funciona o Shopping Popular.

O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) e o diretor de Planejamento e Projetos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o engenheiro Silvestre Ribeiro, realizaram, na tarde de ontem, a vistoria da região que receberá as obras. A possibilidade foi levantada, assim como desapropriações de comércios da Avenida Major Pinheiro Froes. As decisões técnicas foram acertadas em reunião com o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), no gabinete (leia matéria ao lado). A reunião aconteceu ontem, após a vistoria que teve início às 13 horas, sem acesso da imprensa. De acordo com o engenheiro da CPTM, ainda não há como definir valores para a obra ou prazos. "Teremos que fazer o projeto, ainda. Não dá tempo para começar obras esse ano. Tem todo um processo para a criação do projeto", comentou Ribeiro. Ele ainda afirmou que não dá para levantar valores da obra.

Uma das confirmações do diretor de Planejamento da companhia é de que a estrutura da antiga passarela de Suzano será totalmente demolida, sem reutilização. O novo acesso será construído na Rodovia SP-66 e na Avenida Major Pinheiro Froes, seguindo o padrão da passarela da Estação Suzano, transpondo a avenida. Para isso, a CPTM estuda qual local poderá receber o acesso. Acompanhando a vistoria também estava o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, Neder Romanos, além da população.

Para Estevam, a implantação, que foi solicitada pelo deputado ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), será benéfica a toda a população. "Será importante para o comércio aqui, mas não somente para eles, como também para os moradores do Parque Maria Helena. Depois da retirada da Estação, o bairro ficou travado", comentou. O deputado afirmou ainda que seguirá cobrando a continuação da obra.

"Eu converso sempre e corro atrás. No primeiro momento não vai dá para falar em prazo, mas quanto mais rápido for feito, melhor", comentou. Com a construção da nova estação da CPTM, a entrada e saída de pedestres passou a ser feita exclusivamente na estação, próximo à Rua Habdo Rachid. "É preciso pensar também nas pessoas portadoras de deficiência, que sofrem com o longo percurso para entrar na estação. Por isso a nova passarela será com acessibilidade e elevador", pontuou Estevam.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias