Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 25 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/09/2021
CREA-SP
MAGAZINE CAZARINI
ManArc
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
PMMC REDESCUBRA MOGI

CPTM construirá nova passarela de acesso à estação de Suzano

05 AGO 2016 - 08h01

Os usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) contarão com um novo acesso à estação de Suzano. A pedido do deputado estadual Estevam Galvão (DEM), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou a instalação de escadas rolante e elevadores no trecho final da estação, oferecendo acesso aos pedestres pela Rua Benjamin Constant e Parque Maria Helena.

A confirmação foi feita pelo presidente da CPTM, Paulo de Magalhães, durante audiência realizada na quarta-feira com o deputado. Participaram da reunião o diretor de Planejamento e Projetos da CPTM, engenheiro Silvestre Ribeiro; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE), Neder Romanos; e o comerciante suzanense Flávio Henrique Nunes.

Na próxima quarta-feira, Silvestre fará uma vistoria no local, juntamente com Estevam, para verificar o ponto exato de instalação do acesso. "A obra já foi autorizada e será realizada pela CPTM. O projeto já está pronto, mas há algumas dúvidas em relação ao local que será instalada. Solucionaremos este problema durante visita ao local na próxima semana para então executar a obra", adiantou o diretor de Planejamento.

Para o deputado, a confirmação desta obra representa uma grande vitória para os suzanenses, em especial os comerciantes locais, que sofreram grandes prejuízos nos últimos meses com a retirada da passarela. "Hoje os pedestres precisam percorrer um caminho longo para acessar a estação. Da mesma forma, o comércio no início da Benjamin Constant e Parque Maria Helena foi fortemente prejudicado pela queda no movimento. Dezenas de lojas já fecharam suas portas. Era uma luta difícil, mas necessária e que se torna realidade".

Com a construção da nova estação da CPTM, a entrada e saída de pedestres passou a ser feita exclusivamente no início da estação, próximo à Rua Habdo Rachid. "É preciso pensar também nas pessoas portadoras de deficiência, que sofrem com o longo percurso para entrar na estação. No trecho da Benjamin Constant, a antiga passarela deverá ser substituída por escada rolante e elevador, garantindo toda a acessibilidade e conforto necessário aos usuários", disse o deputado.

Para o presidente da ACE, o novo acesso beneficiará o comércio e os trabalhadores susanenses. "Mais uma vez o deputado ouviu nossa população e batalhou por mais esta obra para a cidade. Os comerciantes foram muito prejudicados com a retirada da passarela e consequente queda do movimento de consumidores. Mais do que beneficiar os lojistas, este acesso representa mais conforto e atendimento digno aos usuários da estação da CPTM", declarou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias