Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE

Creche é inaugurada no Jardim Quaresmeira para atender 180 crianças

23 FEV 2016 - 08h01

Com investimento de cerca de R$ 1,9 milhão, a creche José Braz Neto foi inaugurada ontem no Jardim Quaresmeira. A unidade vai atender 180 crianças e conta com seis salas para creche e duas para pré-escola. A inauguração do local foi feita pela prefeita em exercício Viviane Galvão (DEM).

A unidade conta com lavanderia, cozinha, salas de informática e para o trabalho administrativo. O espaço vai atender as famílias do Jardim Quaresmeira e bairros próximos. A cerimônia contou com a presença de diversos secretários, vereadores e de muitos familiares do patrono da creche. As aulas já começam hoje nos dois períodos (manhã e tarde).

O secretário de Educação, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, comentou em seu discurso sobre a qualidade da estrutura da unidade escolar. "A estrutura física é maravilhosa. Podem ter certeza que o acolhimento dos alunos será igualmente de alta qualidade", disse.

O presidente da Câmara de Suzano, Denis Claudio da Silva (DEM), o Filho do Pedrinho do Mercado, que é autor da lei que nomeia a creche como "José Braz Neto", explicou sobre a homenagem ao seu sogro falecido. "É uma justa homenagem. Ele (José Braz) dedicou sua vida às crianças da nossa cidade", disse. "Eu estarei sempre presente aqui para batalhar por benefícios para esta escola que a partir de hoje é a nova casa destas crianças", falou.

A prefeita em exercício, Viviane Galvão, ressaltou que José Braz Neto é sempre lembrado por sua honestidade e boa índole. "Tenho certeza que toda a equipe desta creche honrará o nome dele todos os dias, educando com muito carinho e amor as nossas crianças", opinou.

Depois do seu discurso, Viviane entregou flores à viúva de José Braz Neto. Em seguida, aconteceu o descerramento da placa da unidade escolar.

Patrono

José Braz Neto, conhecido carinhosamente pelos amigos como Tio Zé, nasceu em Campos Gerais, Minas Gerais. Veio para Suzano em 1968, com sua esposa e seus sete filhos fixando residência no Jardim Imperador. Trabalhou com Terraplenagem, de 1970 a 1979, depois foi açougueiro de 1979 a 1982.

No ano de 1982 foi o primeiro cidadão do município a trabalhar com transporte escolar, no qual levou várias gerações de famílias para a escola, trabalhando durante 30 anos neste seguimento. Era católico e frequentava as missas, o que mostrou a sua família a importância de uma crença e o quão é importante a união. Na igreja fez amigos e criou valores. Faleceu em 14 de agosto de 2012, aos 73 anos, deixando esposa, sete filhos, 14 netos e três bisnetos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias