sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Criança de 9 anos com autismo sonha em receber parabéns do atacante Neymar

Bryan Sanches Fernandes tem dado o que falar nas redes sociais

17 setembro 2020 - 13h54Por Daniel Marques - de Suzano
Um garoto com autismo quer realizar um sonho: receber do jogador Neymar um vídeo o parabenizando pelo seu aniversário – ele completou nove anos.
 
Bryan Sanches Fernandes tem dado o que falar nas redes sociais. O menino – morador do Jardim das Oliveiras, em Itaim Paulista – teve um vídeo publicado no Instagram pela madrinha, a cuidadora Kelly Mendes Sanches, 28, que tem pais que moram e trabalham em Suzano. 
 
A reprodução tem cerca de 40 segundos, onde o pequeno comemora por ter convidado Neymar para sua festa de aniversário. 
 
“Ele é fanático por futebol desde antes de descobrirmos o autismo. Esse ano, a professora deu uma atividade onde ele deveria convidar pessoas para seu aniversário, e a primeira que ele convidou foi o Neymar. Ele achou que poderia trazê-lo. A gente explicou que, por conta da pandemia, não poderia. Então, o Bryan pediu para aprender a escrever o nome do jogador e, assim, mandou uma mensagem no papel”, explica a madrinha do garoto.
 
O menino gosta de futebol. Conhece times e jogadores apenas assistindo pela televisão. Os familiares não o deixam ver jogos de quarta à noite, justamente para evitar que ele fique agitado e não consiga dormir. 
 
“Temos muita esperança, e acho que vou conseguir. Mas fico pensando o que vou fazer para ele achar que o Neymar respondeu, caso não haja retorno do jogador. Até sonhar com isso, estou sonhando”, disse a cuidadora. 
 
Com a publicação, a família se encheu de esperança. O post com o vídeo vem acompanhado de um bilhete escrito pelo próprio Bryan, pedindo para que Neymar envie uma mensagem de aniversário. A publicação tem mais de cinco mil comentários.
 
Bryan é portador de um autismo leve desde criança. A família notou algumas manias, e o garoto não desenvolvia algumas habilidades.
 
A mãe, Wanessa Sanches Freitas, disse que Bryan tem passado pelo processo de alfabetização. Ela se impressionou com a evolução do garoto para convidar o jogador.
 
"Chego até a me emocionar. Meu filho sempre foi louco por futebol e, de uns tempos para cá, ele vem falando bastante do Neymar. O Bryan está sendo alfabetizado agora, não sabe ler nem escrever. E ver aquela carta, com ele falando que queria os parabéns do Neymar, me emocionou. É um sonho dele que acaba sendo meu também. A evolução do Bryan, as dificuldades e o que ele escreveu para o Neymar, me emocionaram de uma forma que não sei nem explicar", afirmou Wanessa.
 
O DS entrou em contato com a NR Sports, que faz a gestão de imagem do Neymar, mas até o fechamento da reportagem, não obteve retorno.