Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
SOUZA ARAUJO

Crianças e adulto se acidentam em buraco de 2 metros no Boa Vista

08 JUL 2016 - 08h00

Um buraco com aproximadamente dois metros de comprimento e um metro e meio de profundidade está aberto na Rua Yolanda Suto, próximo ao número 214, no bairro Cidade Boa Vista, em Suzano. De acordo com os moradores da região, duas crianças e um idoso já se machucaram no local, além de o problema ter causado um acidente de carro. O local aberto dá visão há duas grandes tubulações de água. A Prefeitura diz que a responsabilidade é da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), e a Sabesp que é da administração pública.

Há quase um mês sem receber manutenção, o buraco tornou local de brincadeiras das crianças do bairro, que jogam pedras dentro das águas que correm na galeria. Por isso, duas delas já se machucaram, uma com ferimentos leves na perna e outra com ferimentos no queixo. Os moradores contam que agentes abriram o buraco para realizar obras, mas que mais nada foi feito.

"A molecada faz a maior bagunça aí. É a Prefeitura que está envolvida nisso. Há duas semanas, um carro foi direto para o buraco. Foi necessário um guincho para tirá-lo de lá. Além disso, um senhor de idade se acidentou aí também", contou o morador da rua, Francisco de Assis Oliveira, de 58 anos.

De acordo com Rizolene Dantas, de 51 anos, outros vizinhos não respeitam a área e jogam lixo dentro. "Fica esse mau jeito. É um absurdo. Furaram isso faz um mês e desde então ninguém vem para arrumar", contou.

A moradora Fabiana Alves de Souza, de 32 anos, contou que as crianças do bairro chegaram a encontrar uma carteira dentro do buraco. "Parece que alguém foi assaltado por aqui e jogaram a carteira lá dentro. No último domingo, uma criança caiu e machucou o queixo e não foi o primeiro", contou.

A Rua Yolanda também é trajetória do ônibus municipal durante o período o domingo devido à feira livre. "O ônibus desvia por aqui. Já quase bateu no buraco. Está muito perigoso", contou Maria de Lourdes Silva, de 58 anos.

O DS entrou em contato com a Prefeitura que informou que a obra é de responsabilidade da Sabesp. Já de acordo com a companhia estadual, o buraco está relacionado à galeria de águas pluviais, cuja manutenção cabe à Prefeitura. Ainda segundo a Sabesp, as tubulações da companhia estão operando normalmente no local. (R.J.)

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias