Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Crise econômica provoca queda nas contratações no Dia dos Pais

20 JUL 2016 - 08h00

A crise financeira está afetando as contratações para o Dia dos Pais. Algumas lojas não estão contratando funcionários mesmo com a expectativa do aumento das vendas. O DS percorreu ontem seis lojas na área central e somente duas delas estavam contratando funcionários para a data.

O cenário negativo pode ser visto na maioria dos comércios do município. A razão é a falta de comunicados colados em lojas de qualquer segmento - roupas, calçados, perfume, lembranças, etc - nas duas principais ruas do Centro: General Francisco Glicério e Benjamin Constant.

Emerson Patric Neia é administrador da Appa Empregos Temporários. Ele atua há 30 anos no ramo, e fez um panorama de como está a atual demanda de empregos temporários no município. Além disso, o dirigente faz uma projeção de que apenas no ano que vem a situação possa progredir. "Vagas temporárias estão quase 'extintas' principalmente na produção. Desde o ano passado caiu a procura, mas a expectativa é de que melhore apenas em 2017", ressaltou.

A maioria dos gerentes afirmou que não haverá contratações, já que o atual quadro consegue suprir a necessidade. E que a perspectiva é de que as vendas superem a do ano passado.

Segundo a gerente da Transação Modas, Jaqueline Tomas dos Santos, os empregos temporários não estão sendo estudados para o estabelecimento. No entanto, o horário de funcionamento vai ser estendido no Dia dos Pais. "Por enquanto não vai ter contratações".

O anúncio de que não haverá contratações também foi feita pelo gerente da Besni, Henrique Silva. "Para o Dia dos Pais não vai ter, porque o quadro consegue suprir. Claro que estimamos que as vendas sejam melhores do que o ano passado, porém veremos só mais tarde".

Já o comerciante Roberto Hissashe disse que a dificuldade na economia afeta, inclusive o emprego, o segmento em que trabalha: o de lembranças e fotos. "É uma opção mais viável no que se refere ao custo. Porém, a economia está tão difícil que não espero aumento".

Apesar da falta de vagas temporárias no mercado de trabalho, as contratações para o Dia dos Pais vão ocorrer em alguns setores: como o de perfumaria. Isto porque a vendedora da loja O Boticário, Gabriela Grizzo, explicou que o estabelecimento está fazendo o processo de contratação de novas consultoras. "Data comemorativa sempre aumenta o quadro de funcionários. Não posso te afirmar a quantidade, mas há sim um processo de contratação em aberto. Em relação ao horário vai estender, e nossa expectativa é de que as vendas ultrapassem as do ano passado", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias