Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 19 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2021
CREA-SP
MAGAZINE CAZARINI
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
PMMC REDESCUBRA MOGI
ManArc
Cidades

Cronograma da Operação Cata-Treco segue até 4 de agosto

Caminhões mantém itinerário em 15 bairros da cidade

Por de Suzano26 JUL 2021 - 17h00
Cronograma da Operação Cata-Treco segue até 4 de agostoFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Secretaria Municipal de Governo anunciou nesta segunda-feira (26) que o cronograma da Operação Cata-Treco foi prorrogado e seguirá até o dia 4 de agosto (quarta-feira) contemplando 15 bairros. O primeiro caminhão continua na região norte enquanto que o outro passa pelas ruas da zona sul recolhendo objetos inservíveis dos moradores. A programação completa está disponível no site oficial da prefeitura (bit.ly/Cata-TrecoSuzano).

No distrito do Boa Vista, a equipe está nos bairros Cidade Miguel Badra, Jaguari, Planalto e Sesc. Já o segundo permanece em Palmeiras, beneficiando quem vive na Vila Fátima, Parque Buenos Aires, Jardim Três Américas, Estância São Luís, Chácara das Hortências, Jardim das Lavras, Jardim das Lavras Mirim, Parque Palmeiras, Parque das Cerejeiras e Jardim Restinga.

O projeto recolhe móveis, eletrodomésticos, isopor, vidro e todos os tipos de óleo, que devem ser entregues em garrafas fechadas. Os agentes municipais não recolhem entulho e outros restos de construção civil. Estes materiais devem ser direcionados aos ecopontos da cidade, seja o do Parque Maria Helena (rua Antônio Francisco dos Santos, 186), o da Marginal do Una (rua Afonso Nícola Redondo, s/n – Vila Figueira) ou o do Jardim Dona Benta (Estrada Takashi Kobata, 183).

Segundo o titular da pasta, Alex Santos, a recomendação é de que os cidadãos selecionem os materiais descartáveis, depositando-os na calçada de suas residências. Assim, a coleta feita pelos agentes de limpeza será bem mais prática ao passo que o caminhão avança pelas ruas.

“O Cata-Treco tem realizado um trabalho importante para dar um destino correto a vários objetos que não têm mais utilidade às pessoas, pois estes materiais poderiam ser descartados de forma irregular nas ruas ou no meio ambiente. A iniciativa só tem a beneficiar os cidadãos, a cidade e o meio ambiente”, disse.

É possível contribuir para a organização dos próximos itinerários indicando locais que precisam de coleta. Para isso, basta participar da consulta pública promovida pela administração municipal, por meio do formulário bit.ly/CTnoBairro, preenchendo os campos com dados pessoais, nome e telefone, indicando o bairro ou local que precise da visita dos caminhões. Com essa iniciativa, a gestão do projeto visa direcionar o serviço para atender às necessidades dos suzanenses nas áreas sugeridas.

Quem presenciar descarte irregular na cidade pode denunciar de maneira segura e anônima à Ouvidoria Geral do Município, pelo telefone 0800-774-2007.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias