quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Saspe abre inscrições para curso de Promotoras Legais Populares nesta segunda

As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 5 de março pela Internet

24 janeiro 2021 - 14h00Por de Suzano
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abre na próxima segunda-feira (25/01) cem vagas para o curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), que segue para sua nona edição no município. O projeto é exclusivamente voltado às mulheres suzanenses, com foco no exercício da cidadania sob a perspectiva da igualdade de direitos.
 
As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 5 de março pela Internet, por meio do link http://bit.ly/SuzanoPLP2021. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o curso ocorrerá remotamente, mediante grupos on-line e curadoria de conteúdos referentes às temáticas semanalmente abordadas. 
 
Para participar, a mulher deve ser maior de 18 anos e preencher o formulário informando nome, RG, endereço, número de celular (WhatsApp) e e-mail, priorizando o Gmail. Os dois últimos itens são necessários para facilitar a comunicação e a interação do grupo nesta edição atípica.
 
“No ano passado, fomos surpreendidas pela pandemia. Então, tivemos que reorganizar o curso de maneira on-line. A experiência deu certo, por meio de um grupo no WhatsApp em que semanalmente enviamos conteúdos selecionados. O grupo é controlado e fechado apenas para postagens pertinentes ao tema em discussão”, explicou a coordenadora do projeto, Sandra Lopes Nogueira. 
 
Para a dirigente do Saspe, Larissa Ashiuchi, a alternativa também abre um leque de possibilidades. “O conhecimento precisa ser compartilhado. Além do PLPs, todos os demais cursos do Saspe se organizam em dar continuidade às atividades remotamente. Espero que possamos alcançar cada vez mais alunas, para que elas também possam orientar outras mulheres na defesa de nossos direitos”, enfatizou.
 
O curso de Promotoras Legais Populares capacita mulheres para reconhecerem seus direitos e a violação deles, para que possam atuar junto às organizações governamentais em geral, com ênfase no Poder Judiciário.