Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 24 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2020
Reisinger Ferreira
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020 NOV
PMMC NOVEMBRO AZUL
ERICA ROMÃO

Decisão de Tokuzumi não surpreende pré-candidatos

13 MAR 2016 - 08h01

Os principais pré-candidatos à Prefeitura de Suzano repercutiram a decisão de Paulo Tokuzumi (PSDB) de deixar a disputa eleitoral em outubro. O DS conversou com Said Raful Neto (PSD); Luiz Carlos Geraldo (PT), o Professor Luizinho; Rodrigo Ashiuchi (PSL) e Israel Lacerda(PTB). O anúncio não foi surpresa e, segundo os depoimentos, o cenário já era esperado.

Said comentou que nos bastidores da política a notícia já corria. Faltava apenas um pronunciamento oficial. "Acredito que seja uma decisão pessoal", sugere. Para ele, o cenário eleitoral vai mudar, mas a cidade já aspirava por mudanças. "Fica aberto o cenário. A cidade demonstra que quer dar espaço para novos políticos. É hora de passar por transformação", completa.

O pré-candidato petista, professor Luizinho, não se surpreendeu com a decisão e disparou. "Ele está muito desgastado. Eu no lugar dele também não sairia. É o governo com a maior desaprovação da história". Luizinho disse que a campanha não mudará de agora em diante. Tudo segue sem alteração. "Vamos continuar a campanha sem preocupação com os demais candidatos", frisou.

Rodrigo Ashiuchi admitiu que a notícia circulava no meio político e ressaltou que não haverá interferências na campanha. "Respeitamos todos os adversários, mas nossa campanha é baseada em propostas. Temos certeza que somos a mudança que a população precisa", disse.

Candidato pelo PTB, Israel Lacerda, foi incisivo ao comentar o desinteresse de Tokuzumi em continuar na briga pela cadeira administrativa. "A decisão do atual prefeito já era esperada, principalmente pelo fato dele não ter respaldo nenhum da população e o cenário político ser amplamente desfavorável". Lacerda acrescenta que o prefeito "pertence a um grupo político que vai tentar continuar no comando da cidade”. “Certamente vão buscar um novo nome com o perfil de submissão ao deputado Estevam, que hoje é quem comanda Suzano, e com isso irão querer manter o controle da cidade".

Sobre a mudança no cenário eleitoral, o candidato disse que já trabalhava com a hipótese e afirmou que não está preocupado com o nome que será lançado pelo grupo.

"Qualquer nome que represente o grupo de Tokuzumi e Estevam, vai representar o atual governo. Vai representar o abandono, o desrespeito com a população e também a falta de ações da administração pública".

Ele destacou que a campanha está pautada nas prioridades da população. "Sabemos que todos de Suzano querem renovação e mudança e isso só poderá vir de alguém com experiência e que tenha condições de enfrentar esse grupo que vem dominando o cenário político da cidade", conclui Lacerda.

O ex-prefeito de Suzano, Marcelo Candido (sem partido) não foi encontrado para comentar o assunto até o fechamento desta edição. (A.V)

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias