terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Decoração natalina terá início no domingo após missa na Matriz

Estarão disponíveis ao público nove barracas, sendo cinco de alimentação

04 dezembro 2020 - 23h10Por de Suzano
A decoração natalina promovida pela Prefeitura de Suzano terá início neste domingo (06/10), logo após a celebração da missa na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, na Praça João Pessoa, marcada para as 19h30. 
 
Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não haverá nenhum evento para oficializar o lançamento. Ainda há enfeites e iluminação especial na Praça dos Expedicionários, no Paço Municipal e no Viveiro Municipal Tomoe Uemura.
 
Também por causa do período de quarentena, a tradicional programação de apresentações artísticas temáticas, como os corais, precisou ser cancelada como forma de manter o distanciamento social nos espaços públicos onde haverá decoração de Natal. No entanto, a Feira de Artesanato e Gastronômica, que ocorre todo ano na Praça João Pessoa, foi mantida pela pasta. 
 
Ao todo, estarão disponíveis ao público nove barracas, sendo cinco de alimentação e quatro de produtos artesanais. Todos os participantes são integrantes da Associação dos Artesãos de Suzano Beija-Flor, responsável pela organização. A feira funcionará no local de terça a sexta-feira, das 10 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 19 horas, até o dia 23 de dezembro (quarta-feira).
 
Ainda na Praça João Pessoa, foram instalados elementos figurativos, iluminação, árvores natalinas e presépio, porém não haverá a presença do Papai Noel, também com o objetivo de evitar aglomerações. A Praça dos Expedicionários está enfeitada com 38 guirlandas confeccionadas por artesãos de Suzano contemplados com auxílio financeiro da Lei Aldir Blanc (lei federal nº 14.032/2020).
 
O Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa conta com duas árvores de Natal especiais, uma do lado de fora e outra no hall de entrada montada com materiais recicláveis por integrantes do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti e por participantes das aulas de Lian Gong. Já o Viveiro Municipal Tomoe Uemura recebeu decoração e iluminação temáticas na parte da frente.

Deixe seu Comentário

Leia Também