Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de novembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2021
SOUSA ARAUJO - SIENA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC PPM
PMMC PARQUE
PMMC ECONOMIA DE ÁGUA

Defesa Civil se prepara para monitorar 43 áreas de risco

Por Thiago Caetano - de Suzano23 OUT 2021 - 20h30
Defesa Civil de Suzano se prepara para monitorar 43 áreas de risco durante o período de chuvaFoto: Isabela Oliveira/DS
A Defesa Civil de Suzano se prepara para monitorar 43 áreas de risco durante o período de chuva. Está previsto para novembro, o lançamento de mais uma edição do plano de contingência integrado, o Plano Verão 2021/2022. O plano será realizado entre dezembro de 2021 até março de 2022.
 
É neste período que as chuvas costumam trazer bastante transtorno para os munícipes. Um dos bairros mais afetados pelas enchentes é o Parque Maria Helena, na Região Norte da cidade. Por lá, todos os anos, moradores relatam sofrer com o problema, especialmente no verão.
 
O objetivo da operação é “ampliar os trabalhos preventivos que já são realizados para conter ocorrências naturais, como deslizamentos, enchentes e alagamentos”. Os locais são classificados de acordo com o grau de perigo apresentado. Os níveis variam em R1 (baixo) a R4 (muito alto). Entre os bairros com níveis elevados estão: Miguel Badra, Jardim Maitê, Chácara Céres, Sítio dos Moraes e Tijuco Preto. De acordo com a Prefeitura, o monitoramento nas áreas citadas é realizado constantemente. A Defesa Civil atua em caso de necessidade ou acionando um setor municipal competente.
 
Além disso, a Prefeitura destacou as ações de limpeza de valas de drenagem, desobstrução de bueiros e desassoreamento de rios e córregos. Todos os serviços são executados continuamente no município, não apenas nos períodos de chuvas. A ideia é atuar de forma preventiva. O órgão reitera estar atento e preparado para atender qualquer ocorrência. O telefone de contato é o (11) 4748-5394. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias