sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Segurança

Delegacia da Mulher realiza 300 atendimentos

Em média, são realizados cerca de 80 a 100 atendimentos por mês

18 abril 2021 - 18h18Por Thiago Caetano - de Suzano
A Delegacia da Mulher de Suzano (DDM) realizou pelo menos 300 atendimentos nesses primeiros meses de 2021. Em média, são realizados cerca de 80 a 100 atendimentos por mês.
 
Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a rotina da delegacia não mudou. Os funcionários seguem atuando presencialmente, seguindo todos cuidados para evitar o contágio da doença, segundo a delegada Silmara Marcelino. "O atendimento está normal. Não mudou nem para mais, nem para menos. Todos estão trabalhando presencialmente, seguindo todos os protocolos", disse a delegada.
 
As denúncias mais comuns têm sido as ameaças, segundo a delegada. No entanto, Silmara conta que não houve aumento nas denúncias, mas acredita que o receio de muitas pessoas em relação a pandemia colaboram com a baixa procura. Há também pessoas com medo de sofrer alguma retaliação e por isso preferem não denunciar. Principalmente em casos de violência doméstica, onde a vítima vive ao lado do agressor. "Acredito que tenha um aumento de casos, mas não necessariamente do atendimento. Algumas pessoas ficam com receio de serem infectadas. Fora o medo de denunciar", conta. 
 
Silmara confirma que houve casos de contaminação em funcionários, incluindo si mesmo. Contudo, não interferiu na rotina da delegacia, isto porque, grande parte destes funcionários não estavam trabalhando quando foram infectados. "Houve contaminação, mas não tivemos problemas na rotina", explicou.