Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

DEM decide em 15 dias se vai lançar Estevam como pré-candidato

06 JUL 2016 - 08h01

O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) não descarta lançar sua pré-candidatura para prefeito de Suzano nas eleições deste ano. A afirmação foi feita por ele ontem em entrevista ao DS. O parlamentar já havia divulgado o apoio ao pré-candidato Said Raful (PSD) e deve mantê-lo caso decida por não entrar na disputa eleitoral. As definições só serão confirmadas durante as convenções partidárias.

De acordo com Estevam, o assunto ainda está em discussão no partido Democratas (DEM) e nos demais partidos coligados. A decisão deve ser tomada nos próximos 15 dias. "O partido está se reunindo constantemente. No primeiro momento, a minha ideia é apoiar o Said como candidato a prefeito. A possibilidade de eu sair como candidato existe, mas é mínima", explicou o deputado.

Apesar da indefinição, o parlamentar afirma que sua intenção é que o candidato apoiado por ele vença a disputa. "No momento político hoje, acho que vamos ter uma eleição em Suzano que não vai ser de grande empolgação. Eu não vejo no cenário político nenhum candidato que empolgue a população. Então dá pra trabalhar com chance grande de vencer. Esse é o objetivo e quando eu entrar na campanha, vou entrar com disposição que meu candidato ganhe a eleição", afirmou Estevam.

Ainda segundo ele, pesquisas realizadas apontam o pré-candidato Israel Lacerda (PTB) à frente, enquanto os demais concorrentes, entre eles Said, Rodrigo Ashiuchi (PR), Carmen Lúcia Lorente (PSDB), a Carminha; e Luiz Carlos Geraldo (PT), o Professor Luizinho, aparecem praticamente empatados alguns pontos atrás. "Com exceção do Lacerda que está um pouco na frente, os demais candidatos estão todos flutuando mais ou menos no mesmo nível".

Sobre os comentários nos bastidores políticos que se deram no início do ano sobre o possível lançamento de sua mulher, Viviane Galvão (DEM), como candidata, Estevam afirmou que a possibilidade foi cogitada e descartada algumas vezes. "Ela vem sendo bem apontada nas pesquisas, mas ela também não tem, até o momento, disposição de se candidatar". Apesar disso, o deputado frisou que nada está definido. "Na política você não fecha tanto uma porta a ponto de não poder abrir, e não abre tanto ao ponto de não fechar".

REUNIÃO

Estevam divulgou também que tem uma audiência programada com o governador para os próximos dias para discutir o início o andamento de obras. Entre elas, a ampliação do Hospital das Clínicas, a construção da alça de acesso ao Rodoanel Mário Covas (SP-21) e a Marginal do Una. Segundo ele, é necessário insistir nas melhorias. "As coisas não são fáceis. Temos que trabalhar com muito afinco, muita determinação. Mas se você não desanimar, sempre acaba conseguindo", comentou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias