Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de novembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC PARQUE
CREA-SP TRANSFORMAÇÃO
PMMC ECONOMIA DE ÁGUA
SOUSA ARAUJO - SIENA

Deputados cobram explicações sobre fechamento de posto

Prédio está fechado temporariamente e foi desocupado na semana passada

Por Thiago Caetano - de Suzano22 OUT 2021 - 09h00
Prédio foi fechado e deputados cobram explicaçõesFoto: Regiane Bento/DS
Deputados do Alto Tietê vão cobrar explicações do Ministério do Trabalho sobre ao fechamento do posto do órgão federal em Suzano. O prédio está localizado na Rua Monsenhor Nuno. 
 
O local estava inativo desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O imóvel foi desocupado na semana passada e os atendimentos foram transferidos para Guarulhos.
 
O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) pretende cobrar o órgão e analisar o que está acontecendo e trabalhar para reverter o cenário. 
 
“Iremos verificar junto ao Ministério do Trabalho e trabalhar para reverter essa situação. Assim como fizemos em relação à agência do INSS de Suzano, que depois de uma intervenção nossa, a unidade foi mantida na cidade”, disse o parlamentar.
 
Segundo Bertaiolli, muitas pessoas necessitam do atendimento presencial para sanar as dúvidas sobre os serviços pretendidos, mesmo diante da facilidade que a tecnologia proporciona atualmente. “Muitas pessoas precisam desse atendimento presencial. Suzano é uma cidade grande, um polo de região, e as pessoas não podem ficar sem atendimento ou serem obrigadas a viajarem até outra cidade”, afirma.
 
Quem também se manifestou contra o fechamento foi o deputado estadual Marcos Damásio (PL). O parlamentar confirmou que vai questionar a pasta para entender os motivos do fechamento da agência. “Vou encaminhar questionamento ao Ministério do Trabalho para esclarecer os motivos desse fechamento e se há possibilidade de rever essa decisão, uma vez que havia previsão de abertura do posto pós-pandemia”, disse Damásio.
 
Ele ressaltou a importância da unidade para Suzano e região. “A unidade é muito importante para o trabalhador e é referência na região. Não concordo com o fechamento”.
 
O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) também se manifestou sobre o assunto. 
 
O parlamentar reforçou a importância do serviço no município e conta com o apoio de Bertaiolli nas tratativas em Brasília. “Trata-se de um serviço importante e necessário para os trabalhadores da região.
 
Conto com o apoio do Bertaiolli. Tenho certeza de que ele será sensível a mais esta causa e nos auxiliará nas tratativas em Brasília”, finalizou.
 
Os atendimentos presenciais para emissão de carteiras de trabalho e habilitação ao seguro desemprego serão realizados no Posto de Atendimento ao Trabalho (PAT), em funcionamento no Centro Unificado de Serviços (Centrus), em Suzano ou na sede da Gerência Regional do Trabalho, em Guarulhos.
 
A sede fica na Avenida Maués, 23, no bairro Bom Clima. O órgão suzanense fica na Avenida Paulo Portela, 210, no Centro.
 
O DS consultou os demais parlamentares que não responderam até o fechamento desta reportagem. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias