quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Deputados da região avaliam como positiva restrição após às 23h

Medida é necessária devido à gravidade da pandemia, afirmam parlamentares

25 fevereiro 2021 - 21h43Por Matheus Cruz - de Suzano
Os deputados estaduais da região do Alto Tietê avaliam que a medida de restrição entre 23h e 5h é positiva. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (24) pelo governador João Dória tem como objetivo conter festas e aglomerações que ocorrem de forma clandestina nestes horários. 
 
De acordo com o deputado Estevam Galvão (DEM), a medida é necessária devido à gravidade da pandemia que enfrentamos e o acelerado aumento no número de casos. Além disso, ela também contribui para evitar o colapso na saúde. 
 
“Neste momento é fundamental a conscientização da população e cuidados necessários, como o uso de máscaras e distanciamento social. Estamos acompanhando e cobrando das autoridades o envio da vacina para atender cada vez mais pessoas, afinal esta é a única ação capaz de combater de forma efetiva a Covid-19”, destacou o deputado, que segue ansioso para ser vacinado.
 
Na mesma linha, o deputado Marcos Damasio (PL) também considera a medida muito importante para evitar novos contágios. “Toda medida tomada no sentido de prevenir a proliferação da doença é muito bem-vinda. Espero que no segundo semestre desse ano pelo menos 70% da população esteja devidamente vacinada”, disse o deputado estadual. Com 57 anos, o parlamentar também espera a oportunidade de ser vacinado de acordo com o cronograma estabelecido.
 
De acordo com o deputado estadual André do Prado, a medida é importante e necessária, entretanto, ainda não é possível avaliar se é eficaz para conter o contágio do novo coronavírus.
 
“O governador toma suas decisões com base nas orientações passadas pelo Centro de Contingência e a expectativa é de que o número de contágio diminua no Estado”.
 
“Isso vai depender se as medidas tomadas essa semana surtirão efeito desejado. Agora, se os casos aumentarem ainda mais, acredito que o Governo deve fazer uma reclassificação das regiões do Plano São Paulo, impondo mais restrição na circulação de pessoas”, disse o deputado.
 
O parlamentar lembrou que neste momento, a diminuição de circulação do vírus é uma ação coletiva, das iniciativas tomadas pelos poderes instituídos e da contribuição da sociedade. E por isso, todos devem respeitar as medidas recomendadas.
 
“Minha expectativa é de que a vacinação possa chegar o mais rápido possível a todos os paulistas e brasileiros até o fim desse semestre. É fundamental concentrar todos os esforços para produzir mais imunizantes e disponibilizar a maior quantidade para que todos sejamos vacinados. Quanto mais pessoas imunizadas, menor são os registros de internações e mortes ocasionadas pela Covid-19”, disse. 
 
Procurado, o deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL) não respondeu o contato do DS.

Deixe seu Comentário

Leia Também