Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 30 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
Pms Coronavírus - Fase Verde
Reisinger Ferreira
PMMC MULTI 2020
PMMC OUT ROSA

Deputados federais da região votam a favor do impeachment

19 ABR 2016 - 08h00

Os quatro deputados federais da região votaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na Câmara dos Deputados, que aconteceu no último domingo. Os parlamentares dedicaram seus votos a familiares, população de São Paulo e às mulheres. O deputado Marcio Alvino (PR), que tinha seu voto como incógnita até domingo, também se posicionou favorável ao impeachment.

A grande expectativa de voto era sobre Alvino, que por meio da assessoria divulgou ao DS na última sexta feira, que só divulgaria seu voto na votação. A posição do parlamentar foi positiva ao afastamento da presidente. Em seu discurso, o deputado disse que seu voto era para seus eleitores de Mogi das Cruzes e Guararema. Ele dedicou o voto a sua mãe, Conceição Alvino, que é ex-prefeita de Guararema. Em sua conta no Facebook, ele afirmou que nunca esteve indeciso sobre como votaria, mas preferiu “agir com prudência, uma vez que decidi ir contra sua orientação”. “Não cedi às pressões de ambos os lados. Minha trajetória política sempre foi pautada em minhas convicções e idealismo”, explicou.

A deputada Yolanda Keiko Ota (PSB), que votou também a favor do impeachment, dedicou sua decisão a seu filho e às mulheres do País. "Em nome do meu querido filho Ives Ota, em nome de todas as mulheres brasileiras, em nome das milhares de mães que perderam seus filhos na violência, e que clamam por paz e justiça e direitos humanos para todos, declaro meu voto sim", disse no púlpito da Câmara Federal.

O deputado Guilherme Mussi (PP) dedicou seu voto a familiares e amigos. "Pela legalidade, com muita responsabilidade e serenidade, e respeito a minha família, meus amigos e todos e paulistas e brasileiros, eu voto sim", falou. O deputado Roberto de Lucena (PV), que também deu seu voto a favor do impeachment falou sobre o País merecer uma nova chance. "O Brasil merece uma chance, o Brasil merece uma oportunidade, e é nessa direção que por respeito ao povo de São Paulo e por amor pelo povo brasileiro que voto sim", foi seu discurso no dia.

DEPUTADOS ESTADUAIS

Os deputados estaduais da região também opinaram ontem sobre a votação em Brasília. Estevam Galvão (DEM), opinou sobre o assunto por meio da sua página no Facebook. De acordo com ele o processo da Câmara foi um vitória. "Enfim vencemos essa primeira batalha pelo impeachment da presidente Dilma. Temos a continuação da guerra no Senado, o qual também venceremos. Em seguida vamos vencer também a recessão, o desemprego e principalmente as bandalheiras cometidas por um governo que se dizia melhor que todos", divulgou ele.

De acordo com Luiz Carlos Gondim Teixeira (SD), a decisão sobre o impeachment foi uma somatória de motivações. "A crise, desemprego, desgoverno, queda do PIB, falta de articulação com o próprio legislativo, tudo isso demonstra que ela não conseguiria mais governar, baseado nisso, passei a ser a favor do afastamento da presidente".

Já o deputado Marcos Damásio informou que aguardava este resultado. "Um resultado já esperado, devido a gravíssima crise econômica em que se encontra o País, por conta da corrupção exposta pela operação Lava Jato, além das manifestações populares”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias