sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Desde a reabertura, Poupatempo de Suzano realiza mais 52 mil atendimentos presenciais

No momento, apenas serviços que dependem da presença do cidadão como solicitação de RG, transferência interestadual e mudança na característica do veículo, estão sendo executados presencialmente

15 janeiro 2021 - 12h22Por Thiago Caetano - de Suzano
A unidade do Poupatempo de Suzano realizou mais de 52 mil atendimentos presenciais desde a sua reabertura, em agosto de 2020. 
 
No momento, apenas serviços que dependem da presença do cidadão como solicitação de RG, transferência interestadual e mudança na característica do veículo, estão sendo executados presencialmente, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As informações são da Companhia de Processamento de Dados de São Paulo (Prodesp). 
 
Em março, as 76 unidades do Poupatempo no Estado tiveram que ser fechadas após o início da pandemia. Os serviços passaram a ser realizados por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br. 
As plataformas digitais da empresa oferecem vários serviços online, como: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira de Trabalho, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, transferência e licenciamento de veículos, consulta de IPVA, entre outros. Mais de 110 atendimentos podem ser realizados sem sair de casa, seja pelo portal ou através do aplicativo Poupatempo Digital. 
 
Alto Tietê
 
O Alto Tietê conta com três unidades da rede. Em Suzano, o Poupatempo está localizado na Rua Sete de Setembro, 555, Jardim Iraí. Em Mogi das Cruzes, o endereço é a Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1000, no Centro Cívico e em Itaquá a unidade fica na Praça Pedro João Álvares, 218, no Centro do Município.