Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 24 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/10/2020
PMMC MULTI 2020
ÚNICCO POÁ
PMMC OUT ROSA
PMMC COVID VERDE
Pmmc Sarampo Outubro

Desinformação causa medo em futuros habilitados de conjuntos no Monte Cristo

06 MAR 2016 - 08h00

A falta de informações sobre os reais contemplados com apartamentos nos Residenciais Avenida Paulista I e II, no Jardim Monte Cristo, tem deixado os possíveis habilitados apreensivos. O motivo é que outras pessoas possam estar passando à frente na lista de beneficiados. Segundo os moradores, a Caixa Econômica Federal (CEF) afirmou que entregará os conjuntos na segunda quinzena deste mês, mas sem data definida.

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Assuntos Urbanos, esclareceu que ainda não estão sendo entregues chaves dos empreendimentos. A Administração segue as orientações do Ministério das Cidades para o encaminhamento das famílias previamente cadastradas à CEF, gestora do Programa Minha Casa, Minha Vida. Atualmente, a CEF está analisando a lista de famílias encaminhadas para os prédios e, de acordo com a liberação da mesma, estão sendo feitas vistorias técnicas com os futuros moradores e engenheiros da construtora responsável pela obra. Após esse procedimento, as famílias serão convocadas para assinatura do contato e somente depois da assinatura é que receberão as chaves dos respectivos apartamentos.

Uma das contempladas e que está desconfiada é a dona de casa Valéria Hellen. "Todos os moradores foram na última vistoria e viram que alguns nomes não estavam lá. A desconfiança aconteceu, com certeza, porque disseram que algumas pessoas estão passando à frente no cadastro. Outro problema é que já está tudo pronto e eles não entregam, também sinto medo que não façam ainda isso neste ano. Não deram uma data certa, mas queremos ir logo, pois viver de aluguel não está dando mais. Todos querem o mais rápido possível", lamenta.

O conselheiro de habitação municipal e presidente do movimento pró-moradia, Isaías Martins, também falou sobre o assunto. "Eu conheço muitas pessoas que irão morar lá e que já estão com medo de não receberem as chaves. Muitos deles estão dizendo que há pessoas entrando na frente para ser contempladas. Se isso acontecer não será justo, pois muitas já têm a expectativa de morar lá. Queríamos saber todas as informações corretas, porque está confuso demais para todos".

O porteiro Andre Antonio Gonzaga também disse que com a data da entrega chegando, as informações foram “desaparecendo”. "Desde 2009 estou nessa batalha para conseguir a minha casa. Eu estou lutando por esta causa e não é fácil. Sempre tinha reuniões um tempo atrás, mas agora são poucas. Por conta disso, ficamos sem informações exatas. Tenho medo de sair da lista de contemplados".

A equipe do DS também procurou a CEF para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não foi passado nenhum posicionamento.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias