Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Dez empresas entregam proposta para construir Hospital Regional

17 MAI 2016 - 08h00

Dez empresas entregaram a proposta para realizar a construção do Hospital Regional. Entre elas estão a Construtora Maxfox Ltda., a Suzuki Engenharia Ltda. e a M. Thomaz Construções e Serviços Ltda. (veja quadro completo ao lado). As empresas interessadas tiveram até as 13h30 de ontem para entregar os envelopes. Em seguida, às 14 horas, os documentos foram abertos. Agora, eles seguirão para processo de análise. Por enquanto, não há uma data definida para sair o resultado da empresa vencedora da licitação.

Para adquirir o edital, as empresas deveriam passar na Diretoria de Suprimentos da Prefeitura ou acessar o site www.suzano.sp.gov.br. A abertura da licitação foi assinada pelo prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB).

O processo licitatório foi aberto três vezes. O primeiro foi no 1º semestre do ano passado, o segundo em dezembro de 2015 e o terceiro no início do último mês.

A construção da unidade de saúde será dividida em etapas. A previsão é que a empresa vencedora da licitação realize as obras da primeira fase. O investimento será de aproximadamente R$ 30 milhões e o dinheiro deverá ser liberado pela Caixa Econômica Federal (CEF).

PRAZOS

A concorrência pública para construção do hospital já teve de ser aberta e cancelada outras vezes. No primeiro processo licitatório, a Prefeitura abriu um processo de pré-qualificação e a partir das empresas escolhidas uma licitação foi aberta. Porém o consórcio HF-CDG Suzano, vencedor da licitação, desistiu de realizar a obra em outubro do ano passado. O consórcio era formado por duas empresas: Heleno & Fonseca Construtécnica S/A e CDG Construtora Eireli.

Após isso, em dezembro de 2015 a Prefeitura abriu uma nova licitação, mas sem passar pelo processo de pré-qualificação. Posteriormente, a licitação foi novamente cancelada. Já na terceira vez, o processo deu certo e seguiu para abertura dos envelopes.

O Hospital Regional será construído em um terreno de 71 mil metros quadrados. Por conta da construção da unidade, a administração municipal pretende fazer um prolongamento da Rua Sete de Setembro, que atualmente termina na Avenida Senador Roberto Simonsen, até a Avenida Paulista. O projeto prevê uma capacidade para 210 leitos

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias