Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 23 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/10/2021
Pmmc Parque
SOUSA ARAUJO - SIENA
PMMC PPM
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Dia das Crianças: cidades descartam eventos para evitar aglomerações

Municípios têm como objetivo evitar eventos por conta da pandemia. Neste ano, não haverá ações específicas

Por Matheus Cruz - da Região11 OUT 2021 - 22h30
Eventos para a data foram cancelados no último ano, quando o índice de mortes e infecções pelo vírus estavam altosFoto: Regiane Bento/DS
Ainda em reflexo das medidas sanitárias de combate à Covid-19, a maioria das cidades do Alto Tietê não pretende realizar os tradicionais eventos de comemoração do Dia das Crianças. Os municípios têm como propósito não promover atividades que possam gerar aglomerações e garantir os protocolos sanitários.
 
No último ano, os eventos que remetem à data foram cancelados nas cidades como forma de evitar novas infecções pelo vírus. Neste ano, apesar de a vacinação avançar, os municípios ainda adotam a cautela.
 
Em Suzano, os eventos para a data foram cancelados no último ano, quando o índice de mortes e infecções pelo vírus estavam altos. Já neste ano, até o momento nenhuma atividade foi programada pela Secretaria de Cultura de Suzano.
 
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, não serão realizadas atividades que possam gerar aglomerações. A Secretaria de Cultura planeja realizar em outubro uma exposição artística no Casarão do Carmo e também uma oficina, ambas em alusão ao mês das crianças, porém em ambientes controlados, de acordo com o cumprimento dos protocolos sanitários.
 
Em Poá, nenhum evento que remete ao Dia das Crianças será feito. De acordo com a Secretaria de Cultura, o motivo é a falta de equipamentos adequados para a realização do evento, uma vez que a Praça da Bíblia está sendo usada para a vacinação e está passando por reparos para ser reaberta.
 
O outro local onde o evento poderia ser realizado é a Praça dos Eventos, porém, a pasta informou que a mesma está em reforma, com previsão para ser entregue em janeiro de 2020.
 
Já em Guararema, a Secretaria não fará nenhuma programação específica. A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer está fazendo o planejamento de suas atividades para 2022 - pós pandemia.
 
Em ritmo contrário, Itaquaquecetuba pretende, por meio do Fundo Social de Solidariedade, distribuir brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade. A programação também terá um festival gastronômico com brinquedos gratuitos e atrações infantis no Parque Ecológico, entre os dias 8 a 12 de outubro.
 
No dia 9, das 10h às 16h, ocorrerão brincadeiras infantis, brinquedos infláveis e atrações culturais com pipoca, algodão doce e sorvete na Praça Padre João Álvares.
 
Assim como Itaquá, a Prefeitura de Santa Isabel prepara programação para o mês das crianças. A cidade promoverá do dia 23 a 30, a Semana Mauricio de Sousa, e aos sábados do mesmo mês, a Gibiteca estará aberta para visitação.
 
O Executivo informou que a equipe de profissionais responsáveis pelo evento será orientada para que todos respeitem o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos com álcool em gel.
 
Questionadas, as prefeituras de Ferraz de Vasconcelos, Salesópolis, Biritiba Mirim e Arujá não retornaram o contato feito pelo DS.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias