Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 13 de julho de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 11/07/2020
PMMC VACINAÇÃO
PMMC REALIZAÇOES JULHO
O Mais Tradicional Jornal

Diário de Suzano estreia nova sede na segunda-feira

DS deixa sua antiga sede na Rua Monsenhor Nuno, 641, Centro, em que estava estabelecido há cerca de 40 anos

Por Da Redação11 JAN 2020 - 05h00
Rua Paraná será a nova casa da Redação e do Setor Comercial do DS. Foto simulada (acima) mostra como ficará nova fachadaFoto: Regiane Bento/Divulgação
O Diário de Suzano, o mais tradicional jornal da cidade, estreia nesta segunda-feira (13 de janeiro) sua nova sede. O local é bem localizado. Fica na Rua Paraná, nº 217, nos arredores do "Complexo dos Três Poderes" da cidade - Prefeitura, Câmara e Fórum.
 
Com isso, o DS deixa sua antiga sede na Rua Monsenhor Nuno, 641, Centro, em que estava estabelecido há cerca de 40 anos. A mudança era um planejamento antigo. A direção tinha intenção do deslocamento da sede há cerca de 20 anos.
 
Só foi possível agora porque o jornal acabou de inaugurar o Centro Médico Clube DS, na Rua Monsenhor Nuno, 631, que oferece aos assinantes especialidades como clínica geral, pediatria, neurologia, dermatologia, entre outros. 
 
Os dois prédios - tanto o antigo como o atual - são próprios do jornal. A mudança será benéfica tanto para a equipe de funcionários, como para os assinantes.
 
No prédio da Rua Monsenhor Nuno, por exemplo, além do Centro Médico, continuará funcionando os setores de Distribuição, Telemarketing, Assinatura e Gráfica. Com isso, o assinante do DS ganha mais um local de atendimento: a nova sede na Rua Paraná.
 
O prédio novo contará com o Setor Comercial na parte térrea e no 1º andar ficará a Redação, além do estúdio de rádio - onde são realizados os programas DS Entrevista e DS Esportes, os dois transmitidos ao vivo pelo Facebook, com possibilidade de acompanhamento dos programas no Canal do YouTube e portal diariodesuzano.com.br.
 
O diretor-presidente Octávio Thadeu de Moraes lembra que o novo prédio mantém as mesmas características de funcionamento da Redação da Rua Monsenhor Nuno. "O novo prédio tem o estúdio de rádio e a nova redação atende melhor a necessidade dos repórteres e editores".
 
O superintendente do DS, Carlos Alberto de Moraes, o Xaxá, afirma que a intenção é "compactar" a equipe. Deixar os setores mais próximos para facilitar ainda mais a comunicação em equipe em um prédio com mais praticidade para o desenvolvimento da produção jornalística e do setor comercial. "Foi um projeto pensado. Foi necessário transferir a Redação e o Setor Comercial da Rua Monsenhor Nuno para garantir, ainda mais, melhor conforto aos nossos profissionais", disse Xaxá.
 
O editor-chefe Edgar Leite lembra que, mesmo em meio à crise pelo qual passa a imprensa escrita, a atual direção do DS tem se preocupado com a melhora da logística e infraestrutura para a equipe de profissionais. "Mudamos de sede e o trabalho sério, profissional e responsável continuam, como sempre foi no DS. Essa preocupação é perseguida por todos nós do Diário de Suzano".
 
O DS vai completar 60 anos em 2021. Foi fundado no dia 3 de setembro pelo jornalista Thadeu José de Moraes, o primeiro presidente da Câmara de Suzano. 
 
Ele deixou um legado importante de seriedade e comprometimento com a notícia que é mantido até hoje pela atual direção. "A história do jornal se confunde com a história da cidade e do Alto Tietê há quase seis décadas. Continuaremos escrevendo essa história, agora em uma nova casa".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias