quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Diário de Suzano recebe placa em homenagem aos 60 anos de fundação

Homenagem foi prestada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL)

17 setembro 2021 - 12h20Por de Suzano
O Diário de Suzano recebeu, nesta semana, uma placa em comemoração aos 60 anos de fundação.
 
A homenagem foi prestada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), na quarta-feira, durante participação no programa ‘DS Entrevista’ ao vivo. “O Diário de Suzano faz parte da história da nossa cidade. São 60 anos e uma linda trajetória, relatando os fatos e acontecimentos; relatando os registros da caminhada dos 72 anos da história da cidade. Nossos parabéns e nossos agradecimentos”.
 
“A participação da imprensa é fundamental. Inauguramos o Casarão da Memória. Lá temos uma sala dedicada à imprensa com um acervo do jornal. Precisamos ter esses registros. O jornal faz história. É importante a população tenha o registro de sua história. Suzano tem a grata alegria de ter o Diário de Suzano”. 
 
Na placa, o trabalho do fundador do DS, Thadeu José de Moraes, é destacado.
 
A placa foi recebida por Thiago Moraes, do Departamento Administrativo e Financeiro do DS, que representou toda a diretoria do jornal. Além dele, o editor-chefe, jornalista Edgar Leite, esteve presente na entrega da placa.
 
3 de setembro
 
O jornal completou seis décadas no , um dos mais tradicionais jornais regionais, completa 60 anos na sexta-feira, dia 3 de setembro.
 
A primeira edição foi lançada em mimeógrafo. As matérias eram datilografadas em folhas com uma espécie de carbono. Nos anos seguintes, as máquinas de linotipo transformaram o perfil do DS. Alteraram o trabalho de editoração e da pré-impressão. A partir do dia 10 de março de 1976, o jornal passou a ser bissemanal com edições de quarta-feira e sábado. Já no dia 22 de agosto de 1987 foi lançado o Diário de Suzano.