Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 26 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC COVID VERDE
SOUZA ARAUJO
PMMC MULTI 2020

Diminuição de pressão d'água dura mais tempo do que o anunciado, diz moradores

10 MAR 2016 - 08h00

Os moradores de Suzano dizem que a redução da água está durando mais tempo do que o tempo divulgado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Na programação consta que a redução acontecerá em um período de seis horas, das 23 às 5 horas. Segundo os suzanenses, a força da água só retorna por volta das 8 horas, ou seja, três horas após o estipulado. O DS percorreu alguns bairros onde a situação está ocorrendo. Entre eles estão o Jardim Gardênia Azul, Jardim Europa e o Jardim Revista.

O autônomo Matheus do Santos Moura percebeu o problema quando foi dar banho nos cachorros. "Percebi esses dias que fui limpar meus cães e estava bem fraco. Fica sem força, mas quando volta, vem com tudo. A pressão normaliza a partir das 8 horas ou até mais. O bom é que não prejudica tanto, pois é um horário no qual muitas pessoas não estão mais em casa", argumenta.

Na casa do grafiteiro José Carlos de Lima o problema também ocorre. "Muitas vezes acontece e prejudica bastante. O problema acontece mais quando uso a máquina de lavar, pois deste jeito não conseguimos lavar as roupas. Minha mulher reclama direto, mas vem sendo sempre assim".

No estabelecimento do açougueiro Alberto José de Santana a água chegou a acabar. "Fiquei sem água a manhã toda e foi até de tarde. Quando era bem cedinho estava bem fraca a pressão. Está me prejudicando bastante, porque preciso da água para realizar meus serviços".

O morador do Gardenia e aposentado João Cardoso de Oliveira também se sente prejudicado. "Percebi a diminuição da pressão da água na parte da manhã. Fiquei com um pouco de receio, porque vai ser preciso utilizar ela para fazer algo que necessita de bastante água. Seria bom se o valor que pagamos caísse também".

A Sabesp informou anteriormente que está reduzindo desde o ano passado o tempo em que a água chega com pressão menor nas casas. A situação é possível porque o nível das represas da região aumentou e o fim da crise foi decretado.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias