quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Diretoria da OAB Suzano é oficialmente empossada para o triênio 2022/2024

Grupo liderado por Fabrício Ciconi Tsutsui reafirma compromisso com a categoria

26 maio 2022 - 21h36Por de Suzano
A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) realizou na noite desta quinta-feira (26/05) a cerimônia de posse da atual diretoria da entidade. O evento sediado na Câmara Municipal de Suzano marca a gestão do triênio 2022/2024, presidido pelo advogado Fabrício Ciconi Tsutsui e o grupo eleito em novembro passado. A solenidade reuniu cerca de 150 pessoas, sendo prestigiada pela presidente da seccional (OAB SP), Patrícia Vanzolini.    
 
A diretoria empossada também é composta pelo vice-presidente Christian Ricardo Sivera; pela secretária-geral Edjane Maria da Silva Sutero; pelo secretário-geral adjunto Renan de Lima Franco; e pela tesoureira Gabriella Gimenez Mello. O grupo compõe a chapa "A Ordem é Avançar", eleita pelos advogados suzanenses com 81% de aprovação, por meio de 585 votos computados. 
 
Durante a cerimônia, a diretoria reafirmou o compromisso com o desenvolvimento e a valorização da advocacia no município. "A missão da OAB é fortalecer a categoria, além de ser um ponto de apoio à população, por meio do acesso à Justiça. Estamos focados em ser um referencial, com uma gestão comprometida com os anseios dos advogados, reconhecendo os desafios da profissão e atuando de maneira justa e assertiva, conforme o legado da subseção. Nos sentimos honrados por fazer parte dessa história", disse Ciconi. 
 
Na liderança da entidade desde janeiro, a nova diretoria conta com mais de 30 comissões atuantes, marcando presença em diferentes searas do Direito e em temáticas inerentes à sociedade. Ao longo dos primeiros cinco meses, a subseção já sediou dezenas de reuniões, palestras e eventos voltados à categoria, além de promover ações junto à comunidade. 
 
A presidente da seccional, Patrícia Vanzolini, cumprimentou o trabalho desenvolvido. "É com muita alegria que vemos a casa cheia em uma noite tão especial. Parabenizo a diretoria pela posse e desejo muito sucesso na jornada", disse. 
 
O prefeito Rodrigo Ashiuchi também tomou a fala e reforçou o protagonismo da Ordem em Suzano. "Desde 2017 seguimos trabalhamos juntos, com muitas conquistas para comemorar. Em nome do presidente Fabrício, meu amigo, cumprimento toda a categoria. Que essa parceria seja cada dia mais fortalecida em prol da Justiça e da defesa de quem mais precisa". 
 
Presenças
 
A solenidade também foi prestigiada pelo vice-presidente da OAB-SP, Leonardo Sica; pelo conselheiro Marco Soares; pelo vice-prefeito Walmir Pinto; pelo presidente da Câmara Municipal de Suzano, o vereador Leandro Alves de Faria; pela tesoureira da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Solange de Amorim Coelho; pelo ex-presidente da OAB Suzano, Wellington da Silva Santos; pelo juiz Richard Wilson Jamberg; e pelos delegados Silmara Marcelino e Eliardo Jordão. 
 
Ainda marcaram presença o chefe de gabinete da Prefeitura de Suzano, Afrânio Evaristo; os  secretários municipais Renato Swensson Neto (Assuntos Jurídicos) e Elias Marques (Segurança Cidadã); a diretora do Procon Suzano, Daniele Itice; os vereadores Jaime Siunte, Joaquim Rosa e Lázaro de Jesus; os presidentes de subseção Dirceu Valle (OAB Mogi das Cruzes), Jairo Saturnino Mendes (OAB Itaquaquecetuba), Renato Gomes (OAB Arujá) e Kleber Leite (OAB Ferraz de Vasconcelos); os juízes José Eugênio e Fernando Camargo; os docentes Joaquim Guimarães, Benedito Luiz Franco e Solange Tomiyama.
 
Também estiveram o delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, Regis Renzi; o presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS), Eduardo Habu; o presidente da Associação dos Corretos de Imóveis de Suzano (Acoris), Ademilson Bernardes; o escrevente do 1° Tabelião, Marcio Mitsuo; o representante do Lions Clube de Suzano, Hamilton Cicone; o venerável Adyr Brandão, da loja maçônica 31 de Março; o delegado municipal do Creci-SP, Nelson Sais; o vice-presidente Rotary Club, Roberto Tavares e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, Rodrigo Guarizo.