Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 20 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/10/2020
Reisinger Ferreira
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC OUT ROSA
SOUZA ARAUJO

Documentos da Fatec são entregues, mas obra terá início só em 2017

08 NOV 2015 - 07h01

A Prefeitura de Suzano por meio da Secretaria de Assuntos Urbanos afirmou ontem que a documentação referente ao terreno que abrigará o prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) já foi encaminhada ao Estado. Segundo a assessoria de comunicação do Centro Paula Souza, a futura Fatec de Suzano tem previsão de iniciar as atividades em 2017.

Ontem, a reportagem do DS esteve na área onde será construída a faculdade. O terreno situado na Avenida Paulista, paralela a Mogi das Cruzes, ao lado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), continua do mesmo jeito. No local, mato e árvores dividem espaço com uma pequena ocupação.

De acordo com a pasta municipal, o projeto executivo é desenvolvido pela cidade, mas a execução da obra será feita pelo Centro Paula Souza, mantenedor da Fatec. A unidade de Suzano será equipada com sistema wi-fi, 26 salas e laboratórios informatizados para aulas práticas. Dois cursos já estão garantidos, gestão de produção industrial e redes de computadores.

A Prefeitura frisa que a escolha das disciplinas levou em consideração a vocação do município e a necessidade observada no mercado de trabalho local. Já o Centro Paula Souza ressalta que cada curso disponibilizará 80 vagas aos suzanenses.

CONSTRUÇÃO

Para que as obras da unidade tenham início, a transferência do terreno, doado pela Prefeitura ao Estado, precisa ser concluída. Somente após o procedimento, o equipamento ganhará forma.

Conforme publicado no DS ontem, mais de 500 metros lineares de tapume de zinco foram colocados em volta do terreno em que serão construídas as edificações da Fatec de Ferraz de Vasconcelos. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. A previsão, segundo o secretário de Obras, José Carlos Dias Loureiro, é que o Centro Paula Souza faça a vistoria no local para definir o início das obras dentro das próximas semanas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias