quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

DS inicia série de lives diárias para marcar comemorações dos 60 anos

Jornalistas e editores que passaram pelo jornal vão contar um pouco de suas trajetórias ao longo dos anos

14 junho 2021 - 21h56Por de Suzano
O DS iniciou nesta segunda-feira (14) a série de lives-entrevistas com jornalistas que passaram pelo jornal ao longo dos 60 anos.
 
São editores e chefes de reportagens que marcaram época ao longo de seis décadas. 
 
As entrevistas tiveram início ontem com o ex-editor do DS, jornalista Maércio Santamarina. Ele comandou em 1987 a fase de transição do jornal para diário. Foi editor até 1992. 
 
Os principais fatos marcantes na gestão de Maércio foram contatas ontem na live transmitida ao vivo no Instagram.
 
“Vivi 5 anos, como se fossem 50. Foi um período muito intenso no Diário de Suzano. Só tenho agradecimentos a fazer”, disse Maércio. 
 
A expectativa da série de entrevistas é ouvir histórias dos jornalistas que passaram pelo jornal e o que estão fazendo atualmente. O editor-chefe do DS, jornalista Edgar Leite, disse que a ideia das lives foi amplamente apoiada pelo diretor de Redação, Octavio Thadeu de Moraes. “Foram muitos profissionais que contribuíram para a história do que hoje é o Diário de Suzano”, disse Leite.
 
Ele lamentou, entretanto, não conseguir entrevistar todos os 100% dos profissionais. “Seria espetacular ouvir a todos, mas infelizmente não vamos conseguir. Porém, tenho certeza de quem falar nas lives vai estar representando a todos que passaram pelo jornal”, explicou.
 
Nesta terça-feira (15) será vez do jornalista Wagner Vilaron. Ele atuou no DS nos anos de 1.990. Passou pelo Sport TV e se especializou no jornalismo esportivo.
 
Na quarta-feira será a vez do jornalismo e ex-editor do DS, Marco Aurélio Sobreiro. Na quinta-feira as ex-chefes de reportagem Jacqueline Campos e Elaine Brum vão ser as entrevistadas. Na sexta-feira a jornalista Simone Leone, editora-chefe do DS até 2003, contará suas experiências no jornal.
 
60 ANOS
 
O jornal comemora no próximo dia 3 de setembro mais um aniversário. São seis décadas de compromisso com a informação iniciadas em 1963 pelo fundador Thadeu José de Moraes, o primeiro presidente da Câmara de Suzano.
 
CANECAS
 
O DS encomendou canecas personalizadas para as lives diárias da série. 

Deixe seu Comentário

Leia Também