Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 23 de setembro de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2018
MRV AGOSTO - SÁLVIA
PMMC - SETEMBRO FOOD TRUCK SOLIDÁRIO
PMMC SETEMBRO - ENTRE

Ecoponto no Boa Vista recebe até 30 toneladas de recicláveis

Expectativa é de que novos pontos sejam inaugurados em Suzano capazes de receber variedade de materiais

Por Marília Campos - de Suzano15 SET 2018 - 20h02
Único atualmente em operação no município, Ecoponto tem capacidade para receber até 30 toneladasFoto: Maurício Sordilli/Secop-Suzano
O ecoponto do bairro Boa Vista, único atualmente em operação no município, tem capacidade para receber até 30 toneladas de pneus e recicláveis por mês. A expectativa é de que novos pontos sejam inaugurados em Suzano, capazes de receber variedade de materiais destinados novamente à indústria. 
 
Coleta seletiva
 
A Coleta Seletiva realizada no município pela Pioneira, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, recolhe materiais apenas em prédios e condomínios. De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, a ampliação da coleta é estudada pela Central de Triagem e também acontece à medida que são projetados novos ecopontos. 
 
"A Central de Triagem de recicláveis recebe aproximadamente de 15 a 20 toneladas de resíduos por mês e é operada por uma cooperativa. A empresa Pioneira faz a entrega e a cooperativa realiza a triagem", explicou a pasta. 
 
Ecopontos
 
Os ecopontos deverão receber materiais diversos que são posteriormente encaminhados a empresas de processamento ou à própria Central de Triagem. "Quando eles (os ecopontos) forem inaugurados, a quantidade de recicláveis processados aumentará. 
 
O ecoponto do Boa Vista já está em operação e recebe apenas pneus e recicláveis", destacou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias