quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ecopontos de Suzano recebem 160 toneladas de resíduos por mês

Locais servem para o descarte de resíduos não atendidos pela coleta seletiva

24 outubro 2021 - 15h00Por Thiago Caetano - de Suzano
Os ecopontos de Suzano recebem 160 toneladas de resíduos por mês. O município conta com quatro unidades. Os locais servem para o descarte de resíduos não atendidos pela coleta seletiva, sem custo.
 
Cada ecoponto recebe resíduos da construção civil (até 1 m³/dia), móveis, eletroeletrônicos, resíduos de poda e jardinagem, recicláveis, óleo de cozinha, pilhas e baterias.
 
Um deles está localizado no Parque Maria Helena, na Rua Antônio Francisco dos Santos, 186. Já o ecoponto Marginal do Una está localizado na Rua Afonso Nícola Redondo, na Vila Figueira, próximo à Avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una.
 
Outra unidade fica no Jardim Dona Benta, que começou a operar neste ano. Os mesmos materiais são aceitos. A unidade fica na Estrada Takashi Kobata, 183. Já a estrutura do Boa Vista fica na Rua Vitor Miguelino, 553. Os únicos materiais aceitos no local são pneus.
 
Em outubro, a Prefeitura de Suzano alertou sobre descartes irregulares do lado de fora da estrutura do Parque Maria Helena. Na ocasião, foram encontrados colchões, móveis, restos de materiais de construção, entre outros resíduos. Qualquer material deve ser entregue a um funcionário do local.
 
Todas as unidades estão funcionando normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Os ecopontos também funcionam aos sábados das 8 às 12 horas. As unidades não funcionam aos feriados.