sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Edson Gianuzzi deixa o Meio Ambiente e assume Controladoria

Desde março de 2019 era o chefe da pasta de Meio Ambiente e substituirá Gislene Evangelista de Souza Rodrigues

02 dezembro 2020 - 22h37Por de Suzano
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) realizou mais uma mudança na composição do secretariado. Edson Gianuzzi é o novo responsável pela Controladoria Geral do Município. Ele, que desde março de 2019 era o chefe da pasta de Meio Ambiente, substituirá Gislene Evangelista de Souza Rodrigues, que continuará atuando no setor na função de diretora. A alteração foi determinada oficialmente pelo prefeito na manhã desta quarta-feira (02/12).
 
O novo nome que ficará no comando da Secretaria de Meio Ambiente ainda será definido nos próximos dias. No encontro com o chefe do Executivo, Edson Gianuzzi afirmou que sua experiência na condução da pasta e também como ex-delegado de polícia será fundamental para conseguir desempenhar uma gestão eficiente e, assim, atender as expectativas da população suzanense.
 
A passagem pela Secretaria de Meio Ambiente durante um ano e nove meses foi sua primeira experiência como agente do Poder Público municipal. Até então, Edson Gianuzzi havia atuado na Polícia Civil por mais de quatro décadas. Seu último trabalho foi como delegado titular da Delegacia Central de Suzano, de 2014 a janeiro de 2019. Dois meses depois aceitou o convite para integrar o governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi.
 
As atribuições da Controladoria Geral do Município são receber, analisar e encaminhar às autoridades competentes manifestações de cidadãos, acompanhando o tratamento e a efetiva conclusão perante órgão ou entidade responsável; promover a adoção de mediação e conciliação entre o munícipe e o Poder Público; acompanhar a prestação de serviços e propor aperfeiçoamentos; auxiliar na prevenção e na correção de atos e procedimentos incompatíveis com a legislação; entre outras.
 
Uma de suas principais ferramentas e importante canal de comunicação com a sociedade suzanense é a Ouvidoria Municipal. Por meio dela é possível registrar solicitações, queixas e questionamentos. A população pode entrar em contato por meio do telefone 0800 774 2007, do e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br e também do aplicativo para celular Cidadão Online, disponível para os sistemas Android e IOS. A sede da Controladoria Geral do Município fica na rua Baruel, 126, no centro de Suzano. O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.