Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de janeiro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/01/2019
MRV DEZEMBRO - 13º EM DOBRO
PMMC JANEIRO - SELO DO IDOSO
PMMC JANEIRO  - BRINCANDO NAS FÉRIAS 2019
PMMC JANEIRO - MOGI CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE 2ª FASE

Educação apresenta kits de uniformes durante evento

Ao menos 26 mil alunos serão beneficiados. As entregas às escolas se iniciam na próxima semana

Por Marília Campos - De Suzano16 MAI 2018 - 21h42
Suzano apresentou os kits de uniformeFoto: Bruna Nascimento / Divulgação
O Complexo Educacional Mirambava recebeu na noite desta quarta-feira (16) o evento de apresentação dos kits de uniforme dos alunos da rede municipal. O conjunto conta com um agasalho, formado por uma calça e blusão; duas camisetas de mangas curtas; uma camiseta de mangas longas e uma bermuda. Na oportunidade, uma comissão formada por diretores, professores, funcionários e representantes da Associação de Pais e Mestres (APM) puderam conhecer as peças que serão repassadas às 90 escolas, municipais e conveniadas, totalizando 26 mil estudantes beneficiados.
 
Durante o evento, o grupo recebeu orientações do secretário de educação, Leandro Bassini, quanto à distribuição dos kits. De acordo com o chefe da pasta, o repasse às escolas se iniciará segunda-feira (21). À comissão, formada pelos integrantes presentes na noite de ontem, caberá o trabalho de receber as peças na unidade e checar cada pedido em um prazo de três dias, para eventuais adequações. Após o processo, uma reunião de pais será convocada em cada escola, para então o conjunto ser definitivamente entregue aos alunos.
 
"Houve disputa na licitação do serviço, provas de uniformes e, depois disso, a empresa ainda teve 60 dias para finalizar as peças. A entrega começa nesta segunda, dia 21 de maio, e a expectativa é de que tudo esteja entregue até 10 de junho", informou o secretário. Bassini, assim como o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), destacaram a qualidade dos kits. "É um uniforme de alto padrão. Tudo isso faz parte da política de garantir a permanência da criança na escola. É um conjunto de fatores, com transporte, alimentação e material de qualidade. Damos condições de o aluno ficar bem". 
 
De acordo com o chefe da pasta, o custeio dos uniformes foi fixado no valor de R$ 3,7 milhões. Ashiuchi pontuou a comparação entre o material fornecido aos alunos da rede municipal e o sistema privado de educação, uma vez que a família do prefeito empreende neste ramo.
 
"Fiquei muito triste com situação que encontrei em Suzano. Venho de uma família da educação e há anos não se inaugurava uma escola na cidade. Os anos iniciais da criança são precisos, por isso faço como se fosse para meus filhos. O uso do uniforme é obrigatório, porque a identificação é uma questão de segurança", finalizou. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias