Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 16 de julho de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/07/2019
CENTERPLEX HOMEM ARANHA 11 A 17/07/2019
PMMC AGASALHO
PMMC INVERNO
Suzano

Educação promove oficinas de História da Música para mais de 600 alunos

Aulas especiais por meio de parceria ocorreram em duas escolas de Suzano desde a semana passada e terminaram nesta segunda-feira (15)

Por de Suzano15 ABR 2019 - 15h02
Educação promove oficinas de História da Música para mais de 600 alunosFoto: Wanderley Costa/Secop

A Secretaria de Educação de Suzano atendeu mais de 600 alunos da rede municipal de ensino em oficinas sobre História da Música. As atividades ocorreram em duas escolas nas últimas quinta e sexta-feira (11 e 12) e nesta segunda-feira (15), quando acabaram, e foram realizadas a partir de uma parceria com a empresa de projetos NTICS. O objetivo com a iniciativa foi proporcionar às crianças da educação infantil e do ensino fundamental, do G4 ao 5º ano, conhecimento a respeito desta linguagem da arte.

O trabalho foi desenvolvido nas Escolas Municipais Professora Ana Rita Gomes, do Jardim Margareth, e Professor Paulo Henrique Barreiros, do Parque Samambaia. O projeto trouxe para os alunos, com idades entre 4 e 11 anos, uma nova forma de conhecer a história de Bach, Mozart, Beethoven e Chopin, por meio de oficinas presenciais, com produção de réplicas de instrumentos.

Em cada atividade, as crianças puderam desfrutar de dois momentos. Na primeira parte, foi abordada a história de um desses artistas da música erudita. Em seguida, elas foram convidadas a confeccionar um instrumento musical com materiais recicláveis, como caixa de papelão, lata de alumínio e garrafa PET. Ao final de cada oficina era compartilhada uma cartilha com dicas e histórias dos musicistas aos participantes.

Para o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, as atividades realizadas foram importantes para, sobretudo, ampliar o universo cultural dos alunos. “Sem dúvida, essa iniciativa despertou o interesse de muitas das crianças para a música. Isso sem contar o trabalho com materiais recicláveis, que contribui para a conscientização a respeito da sustentabilidade e para a formação de cada uma delas como cidadãs no futuro”, comentou o chefe da pasta.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias