Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 23 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/10/2021
Pmmc Parque
PMMC PPM
SOUSA ARAUJO - SIENA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Encontro

Educação promove simpósio interno para planejar atuação em 2022

Profissionais discutiram sobre o planejamento estratégico da pasta para o fim deste ano e o início do próximo

Por de Suzano14 OUT 2021 - 15h08
Educação promove simpósio interno para planejar atuação em 2022Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Secretaria de Educação de Suzano realizou nesta quarta-feira (13) um simpósio interno com seus servidores para alinhar a atuação dos profissionais na rede municipal de ensino. Com isso, a medida reuniu diversos setores para revisar o andamento de cada um junto ao planejamento estratégico da pasta, identificando inovações, avanços e o que deve ser reforçado para a conclusão deste ano letivo e o início do próximo.

O encontro reuniu 45 pessoas entre técnicos, supervisores, diretores administrativos, entre outros profissionais. Na ocasião, eles revisaram as metas que foram estabelecidas para este ano e a função de cada um dentro deste panorama. Com isso, checaram o andamento das atividades pela rede municipal de ensino, analisaram se os objetivos foram cumpridos e o que deve ser corrigido para oferecer o melhor acolhimento possível aos alunos.

Segundo o titular da pasta, Leandro Bassini, é essencial que cada setor saiba o trabalho do outro, pois isso contribui para que as ações sejam coordenadas e, com isso, obtenham melhores resultados. “É o momento de saber o que cada um está fazendo, onde cada um está, avaliar o planejamento estratégico e até mesmo cobrar sua execução. Este encontro é importante para que todos entendam a dimensão de nossas ações, pois tudo está interligado e é extremamente necessário para ajudar as crianças, em especial neste último bimestre e, claro, no próximo ano”, explicou.

Neste momento, a Secretaria Municipal de Educação tem focado sua atenção na construção de meios para auxiliar os estudantes que estiveram distantes das salas de aula no contexto de retomada presencial, tópico que envolve recuperação de conteúdos. Outro ponto de destaque em discussão é a avaliação e revisão de projetos pedagógicos diversos, tanto dos novos como daqueles já existentes.

“Tenho muito a agradecer a todos os nossos servidores, que seguem comprometidos com a educação de qualidade na cidade e diariamente somam aos nossos esforços para levar melhores condições a todos os alunos. Com a conclusão deste ano letivo se aproximando, já temos novas metas e um plano de ação estabelecido para os próximos três anos, que dão uma atenção especial ao fortalecimento da qualidade do ensino, à ampliação do diálogo com as comunidades e ao combate à evasão escolar”, concluiu.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias