terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Educador receberá Título de Cidadão

Homenageado é fundador da Associação Comunitária Educacional Cícera Tereza dos Santos (ACECTS)

23 setembro 2021 - 13h14Por Matheus Cruz - de Suzano
O educador Alex Trajano vai receber o Título de Cidadão suzanense no próximo dia 6 de outubro. O homenageado é fundador da Associação Comunitária Educacional Cícera Tereza dos Santos (ACECTS), que promove projetos nas áreas educacional, cultural e social. Em Suzano, 200 famílias são atendidas pela entidade.
 
A associação foi fundada em Mauá, em 2009, com o objetivo de atuar nas áreas educacional, cultural e social. Em 2017 a entidade chegou em Suzano, especificamente no Jardim Margareth, onde desenvolve projeto na área social, com atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.
 
De acordo com o fundador da entidade, nascido no município de Água Branca, na Paraíba, receber a honraria representa o reconhecimento e fortalecimento dos trabalhos já prestados para a população da cidade.
 
“O recebimento deste título para mim representa muito. É muito importante para o meu trabalho, fortalece e reconhece a importância e relevância do nosso trabalho para a população suzanense”, celebra.
 
As ações são feitas por meio da grande parceria com a moradora Marlene Bandeira, moradora do bairro que abriu as portas de sua casa para abrigar as instalações do projeto e fomentar as ideias da entidade. As ações sociais também contam com apoio do banco de alimentos e do Fundo Social.