quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Eleitores têm até 15 de janeiro para justificar ausência

Prazo para justificar é de até 60 dias, começando no dia seguinte da votação

03 dezembro 2020 - 14h14Por Thiago Caetano - de Suzano
Os eleitores devem justificar a ausência nas eleições municipais deste ano até o dia 15 de janeiro. O prazo para justificar é de até 60 dias, começando no dia seguinte da votação. Em Suzano, as eleições aconteceram no dia 15 de novembro, sem a necessidade de segundo turno.
 
Cerca de 52.005 pessoas não foram às urnas no município. Caso o eleitor não tenha comparecido em nenhum dos turnos, será obrigado a fazer duas justificativas, ou será levará duas multas.
A chefe do cartório da 181ª Zona Eleitoral de Suzano, Imaculada Pires, relembra que o eleitor pode justificar a ausência nas eleições pelo aplicativo e-Título.
 
O processo pode ser feito também pelo Sistema Justifica. “A pessoa pode usar o aplicativo para justificar. Também pode utilizar o Sistema Justifica na internet ou entregar o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) em qualquer zona eleitoral”, disse. O aplicativo está disponível no Google Play ou APP Store.
 
O eleitor também pode adquirir o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), preencher o formulário e levar para qualquer cartório eleitoral. O RJE deve ser entregue juntamente com a justificativa. 

Deixe seu Comentário

Leia Também