Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 15 de outubro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/10/2019
Villa Europa
Secom Segurança

Eleitos para o Conselho Tutelar contam objetivos para o mandato

DS conversou com três candidatos mais votados, para saber quais são os planos para os próximos quatro anos

Por Fernando Barreto - de Suzano08 OUT 2019 - 23h11
Eleições para definir novos conselheiros tutelares ocorreu no domingoFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano
Três candidatos eleitos ao conselho tutelar de Suzano comentaram sobre os planos para o cargo, que tem duração de quatro anos (2020 a 2023). A maioria afirma que o objetivo é garantir os direitos e deveres das crianças e dos jovens.
 
Suzano possui dois Conselhos Tutelares, um no Boa Vista e outro na região central da cidade. Os cinco primeiros colocados, podem escolher onde querem atuar.
 
Wellington Vinicius Costa, funcionário público de Suzano, de 26 anos, foi o mais votado na eleição. Ele foi eleito pela primeira vez e conquistou 871 votos. Em conversa com a reportagemWellington contou que “se sentiu muito surpreso pela conquista, principalmente por ter sido o mais votado”.
 
“Eu tirei férias no serviço em setembro para disputar esse pleito. E felizmente consegui ser eleito”, disse.
Ele completa dizendo que ainda está indeciso sobre em qual conselho vai atuar, mas vai “fazer valer os direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Muitos prometem projetos, mas o que temos que fazer é garantir os direitos deles, isso é o principal”, completou.
 
Ele é líder do PR Jovem de Suzano. A segunda mais votada, foi Reginalda dos Santos. Ela obteve 866 votos, mas até o fechamento da reportagem, não havia respondido.
 
A terceira colocada na cidade foi Francisca Aparecida Xavier, mais conhecida como Chica. Ela é formada em letras e pedagogia, e destacou isso ao comentar o que planeja para seu mandato de conselheira. Chica foi eleita com 737 votos.
 
“Para atuar nessa área, temos que ter um olhar de mãe. O conselho não existe para tirar o filho da mãe, como muitos imaginam. Sua obrigação é aconselhar, dar apoio aos jovens”, comentou Chica.
 
Com 58 anos, e eleita pela primeira vez, ela afirma que veio de “famílias muito humilde, e isso me ajudou a ter uma visão diferenciada sobre crianças e adolescentes”.
 
“Temos que garantir cultura, lazer, segurança aos jovens. Somos o porta voz da sociedade com as autoridades”.
Na quarta posição aparece Naiara Fernandes marcato, funcionária pública da Câmara de Suzano. Ela obteve 706 votos, e foi reeleita. Ela afirmou que vai continuar atuando no conselho do Boa Vista, onde construiu um “excelente trabalho entre a comunidade”.
 
“Meu objetivo é lutar por aquilo que é direito dos jovens. Se for escola ou creche, vamos cobrar dos órgãos competentes”. Os conselheiros vão passar por um “curso” em dezembro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias