Em Suzano, conforme orientações estaduais de caráter temporário, somente atividades essenciais poderão funcionar das 6 às 20 horas, sendo permitida até 8 horas seguidas. Portanto, o atendimento presencial estará suspenso em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais.
Sendo assim, poderão funcionar apenas farmácias e drogarias; mercados, hipermercados, atacadistas, hortifrutigranjeiros e padarias; postos de combustíveis; lavanderias e tinturarias; cartórios e agências dos Correios; casas de materiais de construção; transporte público; lojas de produtos de limpeza e descartáveis; postos de combustíveis (exceto loja de conveniência); óticas, lojas de tecidos; e serviços de hotelaria, com capacidade ocupacional máxima de 40%.
As feiras livres programadas também poderão funcionar, respeitando as orientações recomendadas pelo Plano São Paulo, como o espaçamento entre barracas, o uso obrigatório de máscaras, a proibição de consumo local e a higienização de produtos e bancadas.