sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

Em ‘vistoria técnica’, Márcio França promete AME dentro de hospital

Governador autorizou a contratação de 18 funcionários para que a unidade possa realizar exames

21 outubro 2018 - 10h04Por Lucas Lima - de Suzano
O governador do Estado de São Paulo e candidato a reeleição, Márcio França (PSB), prometeu implantar um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no Hospital das Clínicas (HC) de Suzano. Para isso, ele autorizou a contratação de 18 funcionários para que a unidade possa realizar exames para a população da cidade em até 30 dias. A expectativa, após o início dos trabalhos, é que 1,2 mil pacientes sejam beneficiados por mês. França visitou na manhã de sábado (20) o hospital ao lado do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) e de outras autoridades.
 
Depois de fazer um tour pelos dois prédios do HC - o inaugurado em abril deste ano e o antigo prédio, que está em obras -, o governador anunciou que fará a contratação de funcionários para disponibilizar exames, por exemplo, de tomografia e radiografia, aos pacientes suzanenses e do Alto Tietê. "O hospital, que foi aberto para a retaguarda, agora oferecerá exames a população. Os aparelhos já chegaram e estão disponíveis. Daqui 30 dias vamos abrir os exames", frisou.
 
Em um segundo momento, França comentou que, quando a obra do antigo hospital ficar pronta, a unidade retaguarda será transferida para o espaço e o novo espaço será aberto para os pacientes. "A ideia é fazer uma AME para completarmos 100 no Estado de São Paulo. Será aberta aos finais de semana para poder zerar as filas de consulta e as filas dos exames. Como o espaço é muito grande, vai ser possível além do AME, ter mais alguma coisa junto que vamos pensar, um hospital específico", ressaltou o governador.
 
Além disso, França destacou que quer estreitar laços com entidades filantrópicas para fortalecer a área da saúde em todo o Estado. "Esse será o oitavo novo hospital em São Paulo. Vamos estreitar parcerias com as Santas Casas, entre outras, que precisam de ajuda financeira para completar seus serviços e evitar tanta demanda", explicou.
 
A vistoria teve a participação do deputado estadualAndré do Prado (PR), deputado federal Marcio Alvino (PR), deputada federal eleita Katia Sastre (PR), do prefeito de Guararema, Adriano Leite (PR), do prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), além de vereadores e secretários municipais.

Deixe seu Comentário

Leia Também