Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Empossados conselheiros do Conselho da Criança e Adolescente

19 JAN 2016 - 07h01

Oito conselheiros foram empossados para exercer o mandato de dois anos no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Suzano (Comdicas). A cerimônia ocorreu ontem no Paço Municipal. Participaram o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Leonice Ramos Ferreira, e o secretário-adjunto de Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Siqueira.

Durante o evento, o tucano disse que as crianças e os adolescentes são prioridades para o futuro. "É muito importante realizar estes trabalhos. Com isso estamos nos preocupando com eles e que lá na frente terão uma boa perspectiva. Infelizmente nosso País está sofrendo por uma crise terrível e todos nós estamos sendo afetados. O pouco de recurso que temos, iremos investir sim em nossas crianças, a cidade vai crescer com estas ações e não vamos nunca vamos abrir mão disto". "Eu parabenizo a todos os novos conselheiros, pois assim vamos promover grandes mudanças e conquistas no futuro", argumentou o prefeito.

A assistente social do Instituo José Thadeu de Moraes (ITJM), Thabata Oliveira, explicou que a instituição pretende realizar trabalhos de grande valor. "Vamos dar toda garantia de benefícios para todos os adolescentes e crianças. Direitos também, como sociais e culturais. Atividades de diversos tipos serão feitos".

O diretor social da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Suzano (Apae), Antonio Gonçalves, explicou que tudo que estiver dentro do programa será bem feito. "Em prol das crianças vamos realizar tudo como mandar o procedimento. Pretendemos ajudar a todas".

A primeira reunião do conselho municipal acontecerá na próxima quinta-feira, às 9 horas, no Paço Municipal. Vale ressaltar que o Comdicas é um trabalho voluntário. Os conselheiros trabalham como fiscalizadores e controladores dos direitos das crianças e adolescentes da cidade. Os oitos atuais mentores são a Guarda Mirim de Suzano, Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (Indes), Apae, Luz Divina, Luz do Amanhã (Adcla), Instituto José Thadeu de Moraes, Aamae, e o Movimento pelos Direitos dos Deficientes Físicos (MDDF).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias