Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 23 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/10/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC MULTI 2020
Pmmc Sarampo Outubro

Empresas podem ter de contratar pelo menos 15% de funcionários com 45 anos

12 SET 2015 - 08h01

As empresas de Suzano com mais de 100 empregados podem ser obrigadas a contratar pelo menos 15% de funcionários com idade a partir dos 45 anos. É o que estabelece o projeto de lei 404/2015, do senador Paulo Paim (PT-RS), que está em análise na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A justificativa da iniciativa é que os trabalhadores de renda menor e com mais anos de maturidade profissional tem dificuldade para conseguir um emprego.

A sócia de uma loja na Rua Monsenhor Nuno Marta Sato, afirmou que se a nova lei for aprovada vai beneficiar os comércios. "Não temos funcionários no momento, mas se for preciso contratar pessoas com mais de 45 anos será bom. Pois as pessoas mais antigas têm mais responsabilidade e experiência para trabalhar em lojas".

O gerente de um estabelecimento na Rua General Francisco Glicério, Saulo Gomes dos Santos, confirmou que não tem preferência na hora de contratar funcionários. "Até uns 60 anos dá para contratar o funcionário. Por exemplo, as pessoas com mais maturidade profissional tem mais receio de perder o emprego e sabem que na idade que eles têm são difíceis as oportunidades".

A vendedora Eunice Lau da Costa ressaltou que mesmo com 58 anos tem disposição para trabalhar no comércio de segunda-feira a sábado, sem faltar, mesmo quando doente. "Como sou mais antiga tenho mais responsabilidade. Os jovens andam dispersos. Pessoas com menos de 40 anos tem mais facilidade em conseguir emprego".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias