Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Entrega de sede da Câmara fica para dezembro

18 NOV 2015 - 07h01

A entrega da nova Câmara sofreu mais um atraso. A última data estabelecida para conclusão das obras era de até o dia 7 de novembro, porém a nova previsão para que o prédio fique pronto é de até 10 de dezembro. O prazo foi informado pelo presidente do Legislativo, o vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o Filho do Pedrinho do Mercado, ao lado do diretor-geral, Julio Cezar Mayer.

O democrata explicou que a empreiteira PS Engenharia, responsável pela execução do projeto, solicitou mais 30 dias para finalizar os trabalhos. Atualmente as obras estão em fase de acabamento, com a realização de pinturas, colocação dos pisos, instalação de vidros, dentre outros.

"Desde a última vez que vistoriei a obra, há cerca de 20 dias, posso dizer que os trabalhos andaram bastante. A nossa expectativa é que esse tempo realmente seja o suficiente para a entrega do prédio até dezembro", relatou o vereador, que ressaltou ainda que o atraso não gerou adição no valor de R$ 8 milhões, total do investimento para a construção da nova sede.

Com a conclusão das obras, o novo plenário comportará com quase o dobro de público do que o atual. A nova sede do Legislativo também contará com 22 gabinetes, duas salas de reuniões e um prédio totalmente destinado ao administrativo. Além de ser adaptada para receber pessoas com deficiência. "Nosso objetivo é atender melhor a população. A realidade da Câmara de 2001, quando mudou para o prédio atual, não é a mesma de hoje e precisamos nos adequar", acrescentou.

Com a entrega, o presidente do Legislativo prevê que os atendimentos no novo prédio comecem a partir de maio de 2016. A divisão dos setores dentro do espaço será estabelecida após a conclusão dos trabalhos. Com a conclusão das obras, o prédio onde a Câmara funciona, atualmente, será entregue para a Prefeitura.

Vale ressaltar que os trabalhos no local começaram em 2011, ainda na gestão do então presidente Zaqueu Rangel (PSDB). A previsão de entrega era para 2012, porém o trabalho sofreu inúmeros atrasos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias