Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO

Entrega é atrasada em cinco meses

16 SET 2016 - 08h00

Com atraso de cinco meses, a conclusão das obras do Hospital Estadual deve acontecer nas próximas semanas. A nova promessa do governo estadual foi encaminhada ontem, por meio de nota. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, ainda está em fase de conclusão a passarela de interligação entre o bloco novo e os antigos. Porém, o processo para o início das atividades do novo hospital deverá ser finalizado neste semestre.

A primeira previsão de entrega estava marcada para abril. Na época, o HC disse que a finalização dos trabalhos foi prejudicada em decorrência de um vendaval que atingiu a cidade em maio. Na ocasião, árvores caíram em cima do prédio - que recebia os últimos acabamentos -, o que resultou em novos reparos.

Em contrapartida, para se ter uma ideia, no mês anterior, a superintendência havia afirmado que a abertura dependia apenas da aquisição de equipamentos. "Toda a estrutura do prédio está pronta", disse, em abril, o superintendente do HC, Antônio José.

Desde abril novos prazos foram apontados, junho, julho e agosto, sendo que o último mês recebeu duas previsões, a primeira marcada para meados de agosto e a última para o final do mesmo mês. Ontem, a nota encaminhada pela assessoria afirmava que está em andamento à instalação de toda a parte de infraestrutura como ar-condicionado, hidráulica e elétrica.

"Com isto, será feito o processo de avaliação externa das instalações e equipamentos, para garantir a segurança dos pacientes e de acordo com o exigido por lei. O novo hospital possui centro cirúrgico, UTI e Centro de Diagnóstico por Imagem. Já está em processo à aquisição de equipamentos para instalação e o treinamento de pessoal. Além disso, a reforma do prédio antigo já foi iniciada", explica a nota.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias