Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Equipe da Cetesb vai inspecionar mancha de óleo do Rio Tietê

24 JUN 2016 - 08h01

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) vai realizar inspeção em um trecho do Rio Tietê. Na manhã de ontem, o curso d’água tinha uma grande mancha de óleo. O DS constatou o problema em uma ponte na Avenida Vereador João Batista Fitipaldi. A mancha vinha do sentido de Mogi das Cruzes e seguia em direção à Capital.

A companhia explicou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não houve registros sobre o problema na Agência Ambiental de Mogi das Cruzes, responsável pelas fiscalizações nas cidades da região.

Apesar disso, a Cetesb afirmou que vai realizar uma inspeção no local e, além disso, prometeu intensificar as fiscalizações rotineiras nas fontes de poluição, localizadas próximas ao Rio Tietê. O objetivo, segundo a assessoria de imprensa, é verificar possíveis novos lançamentos de dejetos no curso d’água.

RIO TIETÊ

Este tipo de ação é necessária por conta da preservação da qualidade de água do rio, que já é crítica em algumas cidades da região. Vistorias constantes da qualidade da água do Tietê apontam que o rio perde o oxigênio quando chega em Suzano, ou seja, a partir do município suzanense, o corpo d’água é considerado sem vida.

Para resolver este tipo de problema, o Estado criou o Projeto Tietê, que prevê ações para despoluir o rio.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias