Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Equipe de rapel bate recorde e vai se apresentar nas Olimpíadas

03 AGO 2016 - 08h00

A equipe da Rapel Urbano Noturno de Suzano bateu novo recorde no último domingo, durante apresentação no Viaduto do Metrô Sumaré, na Zona Oeste de São Paulo. A performance contou com a participação de 150 pessoas, sendo seis rapeleiros suzanenses. O grupo que usou os próprios corpos envoltos em panos coloridos formou cinco arcos, símbolo dos Jogos Olímpicos. Esta foi a primeira vez na história que um grupo de rapeleiros apresentou a acrobacia. Após a apresentação e repercussão em diversos jornais, inclusive na mídia internacional - como o jornal The New York Times - a equipe foi convidada para se apresentar no Estádio do Maracanã, local de encerramento das Olimpíadas Rio 2016.

O proprietário da Entre Rumos, Denis Eduardo Ribeiro, Alan Ferreira, organizador do encontro, foi quem teve a ideia. "Foram reunidos vários grupos de rapel do Estado. Anteriormente batemos um recorde russo em Rope Jumping e entraremos na próxima edição do Guinness Book, em 2017. Com esta nova apresentação também esperamos entrar na edição, mas agora com uma acrobacia inédita", explica.

Toda documentação já foi encaminhada a organização do Guinness Book que deve analisar o material composto por vídeo e fotos para aprovar o recorde. A edição que levará o nome dos suzanenses sairá em 2017. "Além disso, também fomos convidados para nos apresentar na Maracanã, nas Olimpíadas. Mas dependemos de patrocínio para conseguir participar do evento", completa.

Para a apresentação do domingo, o grupo chegou ao Viaduto às 4 horas e teve custos com passagem e compra do TNT, tecido que foi entrelaçado ao corpo. Já para participar das Olimpíadas, no Rio de Janeiro, eles dependem de auxílio para a passagem, estadia e alimentação. Além de Ribeiro, também participaram da acrobacia Ângelo Rodrigues, Alexandre de Paula, Fábio Cavalcante do Nascimento, Fran Godoy e Sidney de Jesus Silva.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias