Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO

Equipes da Defesa Civil de Suzano fazem levantamento das áreas de risco

13 SET 2015 - 08h01

As equipes da Defesa Civil de Suzano estão fazendo o levantamento das áreas de risco. O trabalho já dura 30 dias. Os dados servirão de base para as reuniões de planejamento, que serão realizadas até dezembro, e para nortear as ações durante a Operação Verão. As reuniões serão feitas com representantes do Grupo de Contingenciamento, do qual participam diversas secretarias. A partir de dezembro, todos do Grupo de Contingenciamento estarão em alerta 24 horas por dia, para atender as possíveis ocorrências causadas pela chuva.

Segundo a Prefeitura, para a Operação Verão deste ano, a Defesa Civil está mais preparada. Isso porque há novas viaturas, e os equipamentos de segurança e resgate como, cordas, motosserras, entre outros também foram renovados.

REGIÃO

As outras cidades da região também já se preparam para a época com maior período de chuvas. De acordo com a Defesa Civil Municipal de Ferraz de Vasconcelos, as ações que vão nortear a Operação Verão já está em andamento e os agentes estão de prontidão para qualquer eventualidade decorrente do tempo. "Os agentes realizaram um curso de estiagem para melhor preparação em casos de casualidades. A Prefeitura já dispõe para enfrentar os problemas decorrentes das chuvas, colchões, cobertores, mantimentos e produtos de higiene pessoal", informou a administração municipal em nota.

Em Poá, alguns trabalhos de acompanhamento das áreas de risco já estão sendo feitos. "O trabalho realizado por esta Secretaria de Habitação é atender o munícipe que se encontra em área de risco, para tanto já foram entregues 256 apartamentos e mais 96 serão entregues (Minha Casa, Minha Vida) em breve, onde atenderá uma parte da demanda, e temos ainda o aluguel social, o qual é destinado as famílias que sofrem algum tipo inesperado decorrente as chuvas, como alagamento, rachaduras, ou outro, Mas hoje a Prefeitura atende 40 famílias com aluguel social, e estamos nos preparando para atender no próximo verão", informou em nota.

Além disso, Poá tem um trabalho em conjunto com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Defesa Civil, Secretaria de Obras para sempre atender as famílias que necessitam de algum tipo de auxílio. Além disso, os córregos da cidade passam por limpeza e desassoreamento e a construção do piscinão está em andamento. Outras obras foram feitas em córregos para prevenção as enchentes, como implantação por exemplo, de aduelas para maior vazão das águas.

A assessoria de imprensa de Itaquaquecetuba informou que todo ano a Operação Verão sofre reajustes, onde é qualificado e quantificado as ocorrências, e de acordo com a tipicidade ela tem intervenção imediata, a curto, médio ou longo prazo. "Todo o aparelhamento municipal está disponível para ser utilizado nas ocorrências, pela Defesa Civil são utilizados barcos, motosserras, materiais de combate a incêndio", explicou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias