Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quinta 23 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/09/2021
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
PMMC REDESCUBRA MOGI - TODA QUINTA
CREA-SP
ManArc
PMMC REDESCUBRA MOGI

Escola da Vila Maluf recebe segurança e serviço de manutenção após sofrer roubo

18 FEV 2016 - 07h00

A Prefeitura de Suzano vai reforçar a segurança na Escola Municipal Luiz Romanato, na Vila Maluf, após assaltos. Além disso, fará manutenção nos setores destruídos. O roubo à escola ocorreu durante o horário de aula na terça-feira. Funcionários disseram que esse é o segundo roubo em menos de uma semana. A ocorrência trouxe grande preocupação aos funcionários e pais de alunos. Isso porque o homem armado rendeu funcionários durante o horário de aula.

A Prefeitura informou que os reparos na escola já foram feitos, na manhã de ontem, com reforço na iluminação externa, recolocação de grades e placas dos portões e fechamento de pequenos buracos nos muros que poderiam facilitar o acesso ao prédio, assim como a limpeza e capinação no entorno.

Além disso um segurança já está atuando na instalação no período noturno e a partir desta sexta-feira no período diurno também, totalizando 24 horas por dia com este serviço.

AULAS

A administração informou, por meio de nota, que as aulas não foram prejudicadas e a funcionária que foi abordada pelos assaltantes já está recebendo todo o cuidado e apoio da Secretaria de Educação.

REUNIÃO COM PAIS DE ALUNOS

O secretário de Educação, Arnaldo Marin Jr., se reuniu com mães e pais de alunos na tarde de terça-feira, na sede da secretaria, e também na manhã de ontem, na própria escola, para apresentar à comunidade as providências que estão sendo tomadas.

Na conversa com as famílias, o secretário recebeu sugestões e garantiu que a pasta continua de portas abertas para os pais e estudantes.

Ele lembrou que a escola já recebeu o projeto "Futebol de Rua", em parceria com a EDP Bandeirante, quando a unidade ficava aberta aos fins de semana e nunca houve problemas de vandalismo ou furtos.

"O importante é garantir a segurança de nossos alunos e funcionários. Já estamos adotando todas as medidas necessárias para trazer de volta a sensação de segurança à comunidade. Apesar de serem duas ocorrências em pouco tempo, foram casos isolados e tenho certeza que não irão se repetir", concluiu o secretário.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias