Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 17 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/10/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
MAGAZINE CAZARINI

Escola notifica Vigilância após casos de Covid-19 em professores e funcionários

De acordo com Ana Lucia Ferreira, notificação foi recebida por pessoas que atuam na escola

Por Matheus Cruz - de Suzano25 SET 2021 - 10h25
Escola comunicou à Vigilância casos de Covid entre professores e funcionáriosFoto: Regiane Bento/DS
O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), recebeu nesta quarta-feira (22), a denúncia de casos de Covid-19 na Escola Estadual Antônio Valdemar Galo Vereador, na Vila Amorim, em Suzano. 
A notificação também chegou ao DS por meio de pais de alunos, que pedem o fechamento da unidade e a suspensão das aulas presenciais.
 
A denúncia aponta que são ao todo, cinco casos confirmados entre professores e funcionários da escola. De acordo com Ana Lucia Ferreira, diretora-executiva estadual da Apeoesp, a notificação foi recebida por pessoas que atuam dentro da escola.
 
“Fui informada na quarta-feira que são quatro professores infectados e uma funcionária. Inclusive pessoas da escola chegaram a chamar a vigilância sanitária, mas não sei como se deu a finalização da analise”, disse a representante.
 
Ana Lúcia afirma, ainda, que o caso já foi repassado para a direção estadual da Apeoesp e para a Diretoria de Ensino de Suzano, mas não obteve nenhum tipo de providência a respeito do que seria feito.
 
“Essas escolas, na verdade, não deveriam ter sido abertas até a imunização completa de todos os envolvidos.
 
Está mais que provado que crianças e jovens são transmissores do vírus”, contesta a diretora-executiva da Apeoesp.
 
Além de Ana Lúcia, a mãe de um aluno que estuda no 9º ano na mesma unidade entrou em contato com o DS para denunciar o caso. A responsável prefere não ser identificada, mas pede o fechamento da unidade e a suspensão das aulas presenciais.
 
Seduc
 
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que há casos prováveis de estudantes e servidores na Escola Estadual Antônio Valdemar Galo Vereador. Os casos foram registrados no Simed - Sistema de Informação e Monitoramento da Educação.
 
A unidade escolar notificou a Vigilância em Saúde local que orientou a fazer a sanitização da escola neste final de semana. As aulas continuam de forma presencial.
 
A Seduc destacou ainda que as escolas são ambientes controlados, que recebem os alunos de acordo com a capacidade, além do uso obrigatório de máscara, álcool em gel, medição de temperatura e distanciamento.
 
A pasta ressaltou, por fim, que os casos prováveis de servidores e alunos são acompanhados por meio do Simed, que tem os dados atualizados periodicamente. As escolas da rede estadual seguem todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades de saúde.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias